Após a falha em crítica e nas telonas, a adaptação de ”A Torre Negra” do autor Stephen King não foi teve um boa recepção por parte dos fãs do escritor. Durante uma entrevista ao Vulture, King separou duas coisas: ”tentando encaixar um projeto tão grande em um tempo de execução adequado e ter que abater o tom original do livro.”
”O principal desafio foi fazer um filme baseado em uma série de livros que são muito longos, cerca de 3.000 páginas. A outra parte foi a decisão de fazer uma adaptação PG-13 de livros extremamente violentos e lidar com comportamentos violentos de forma bastante gráfica. Isso foi algo que teve que ser superado, embora eu tenha que dizer, achei que (o roteirista) Akiva Goldsman fez um ótimo trabalho ao levar uma parte central do livro e transformá-lo no que eu pensava ser um filme muito bom. A série de TV que eles estão desenvolvendo agora… vamos ver o que acontece com isso. Seria como uma reinicialização completa, então teremos que ver.”
A atual bilheteria mundial da produção ficou em torno de US $ 110 milhões, enquanto sua bilheteria doméstica encontra-se com US $ 50 milhões.