Falando em entrevista ao Deadline na conferência do Code Media em Huntington Beach, Kevin Mayer, diretor de estratégia da Disney conversou sobre o serviço de transmissão da empresa e seu potencial para mudar o atual jogo da plataforma de streaming. O executivo de imprensa revelou que eles ainda estão no processo de ”curar” uma lista de conteúdo que atendesse a uma ampla gama de público.
Com o objetivo de competir diretamente com o líder da indústria, a Netflix, Mayer revelou que o novo empreendimento da Disney não foi projetado para eliminar a concorrência. Ele disse: “Pessoalmente, gosto da Netflix. Eles têm um ótimo produto. Eles fazem muito bem no mercado. O que estamos fazendo, não estamos tentando doer ou matar a Netflix“.
As conversações em andamento entre a Disney e a Fox em relação ao processo de compra foram uma forma de empilhar o serviço de transmissão com conteúdo além dos que a Casa do Mickey já possui – um esquema que tornaria a nova plataforma mais lucrativa com uma coleção diversificada de filmes e TV mostra que as pessoas podem desfrutar se inscreverem para isso.
A plataforma da Disney tem estreia prevista para 2019.
