O editor do filme, Michael Shawver revelou a TheWrap que as cenas excluídas da versão cinematográfica de Pantera Negra serão incluídas no lançamento do DVD.

Shawver falou sobre duas cenas específicas que foram cortadas do filme, incluindo a poderosa troca entre Okoye (Danai Gurira) e W’Kabi (Daniel Kaluuya), cujo relacionamento fica desgastado após Erik Killmonger tomar o controle de Wakanda. Segundo o editor, foi a cena mais dolorosa de cortar.

Caminhando para o final do filme, depois de as coisas ficarem ruins e Killmonger (Michael B. Jordan) assumir o controle, todos se perguntam: o que vamos fazer? O que Wakanda vai se tornar?” disse Shawver. ” ”Esses são dois atores poderosos e foi uma cena incrível com tantas camadas – namorada e namorado, general e seu conselheiro, todas essas coisas. Foi muito doloroso.”

O produtor da Marvel Studios, Nate Moore, falou anteriormente sobre essa mesma cena e como o diretor Ryan Coogler lutou por sua inclusão antes que todas as partes percebessem que prejudicava o ritmo do filme.

”Infelizmente, em certo ponto do filme, o público só queria chegar a parte em que tudo se resolve e a cena retarda esse ponto de resolução, ficamos com medo de que o público notasse.”, disse Moore. ”Também tivemos medo de tirá-la e estragar o filme ‘Galera, nós vamos arruinar o filme; melhor não cortar a cena’ Nós não a tiramos por 3 ou 4 apresentações. Finalmente conseguimos cortá-la, e acho que eu e Ryan fomos os últimos homens na praia a dizer não.”

Os comentários de Shawver reforçam essa afirmação:

”Naquele ponto, o filme estava na altura dos seus dois terços, e é quando a maioria dos filmes costuma se arrastar. O nosso estava demorando para chegar nesse ponto.”, disse Shawver.

Outra cena deletada inclui T’challa (Chadwick Boseman), estabelecendo o relacionamento que tinha com o seu mentor, Zuri (Forest Whittaker). Como o pai de T’challa já havia sido morto no início do filme, Zuri era como um substituto.

”Tem uma cena entre os personagens de Chadwick e Forest que desenha a relação dos dois. O que permite que o espectador construa essa dinâmica de pai e filho para que no decorrer do filme … você realmente sinta mais.”, disse Shawver.

O corte das cenas é justificável mas mal posso esperar para vê-las quando lançar a versão estendida em DVD! Se não assistiu o filme ainda, corre para os cinemas enquanto ainda está em cartaz, é uma experiência maravilhosa!