Written by 23:57 Destaque, Filmes | Notícias, Notícias

O que os críticos estão dizendo sobre a Liga da Justiça de Zack Snyder? Veja o compilado

Hoje os fãs passaram o dia inteiro apertando F5 para atualizar a página do site agregador de críticas – o Rotten Tomatoes- correspondente à aguardada versão de Liga da Justiça do diretor Zack Snyder. Depois de tudo o que aconteceu entre o fandom e os críticos nestes últimos 5 anos, qualquer um pensaria que eles seriam o último grupo de pessoas interessadas no que o compilado de críticas organizado pelo site Rotten Tomatoes tem a dizer, mas aqui estamos nós.

O que os críticos estão dizendo sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça?

 

O Snyder Cut é melhor que a versão de cinema?

 

Britany Murphy, Geeks of Color: “Estou feliz em divulgar que a versão concebida é milhas de vezes melhor do que àquela a qual o público foi submetida em 2017”.

Angie Han, Mashable: “Finalmente, é possível ver a Liga da Justiça como o grande épico que deveria ser”.

Dewey Singleton, AwardsWatch: “Ninguém pode negar o abismo de qualidade entre as versões de Snyder e Whedon”.

Matt Rodriguez, Shakefire: “A versão de Snyder é um filme melhor, sim, mas também não é um Superman se lançando no último minuto para salvar o dia…Não foi imensamente melhor”.

Mike Ryan, Uproxx: “Minha mentalidade sobre este filme mudou de ‘um desastre’ para ‘um erro interessante e competente'”.

Joshua Rivera, Polygon: “Sim, Liga da Justiça de Zack Snyder é melhor do que sua versão de cinema. Qualquer coisa teria sido melhor. Mas a nova edição não é bem um filme”.

Darren Franich, Entertainment Weekly: “Liga da Justiça do Zack Snyder é só um outro filme ruim da Liga da Justiça“.

 

Zack Snyder's Justice League

 

Qual a diferença?

 

Nicola Austin, We Have a Hulk: “A nova edição também se beneficia da inclusão de muito mais esperança e otimismo do que a versão anterior, com os heróis trabalhando juntos com muito mais unidade e propósito”.

Amon Warmann, Empire Magazine: “Um Batman mais esperançoso significa que o tom é mais leve e otimista”.

Scott Mendelson, Forbes: “O Snyder Cut é praticamente o mesmo filme de 118 minutos, mas com duas horas de cenas deletadas e ritmo ruim”.

 

É apenas mais filme?

 

Rob Hunter, Film School Rejects: “Embora mais nem sempre signifique melhor, este axioma é desafiado pela verdade subjetiva que este remake é uma melhoria impressionante em relação ao lançamento original”. (Nota: Achamos o Hessel gringo hahahaha).

Sean Mulvihill, FanboyNation: “O problema que define a Liga da Justiça de Zack Snyder: A visão do diretor acrescenta muito mais coisas, mas raramente agrega algo mais significativo”.

Como o tempo de duração afeta o filme?

 

Jenna Anderson, ComicBook.com: “As quebras de capítulo do filme são muito eficazes, permitindo que a narrativa respire fundo, ao mesmo tempo em que incorpora o espírito de um evento de quadrinhos de super-heróis testado e comprovado, que precisa de várias edições para contar sua narrativa massiva”.

Matt Rodriguez, Shakefire: “No geral, o filme se beneficia de seu tempo de execução prolongado, mas ainda pode parecer arrastado, especialmente na primeira metade”.

Scott Mendelson, Forbes: “Esta versão com quatro horas de duração é a própria definição de indulgência, especialmente considerando que a “nova” filmagem não é nova, mas apenas estendida”.

Kaitlyn Booth, Bleeding Cool: “Existem muito poucos filmes que justificam um tempo de execução de mais de três horas e, infelizmente, Liga da Justiça de Zack Snyder não é um deles”.

 

Zack Snyder's Justice League

 

É só para fãs?

 

Sheraz Farooqi, ComicBook Debate: “Talvez seja o filme mais amigável ao público que Snyder já fez em sua carreira, Liga da Justiça parece ter algo para todos”.

Sean Mulvihill, FanboyNation: “Este épico deveria começar com um aviso: “Este filme é APENAS PARA OS FÃS”.

 

O enredo é mais fácil de acompanhar?

 

Josh Wilding, ComicBookMovie.com: “A coisa mais impressionante sobre a Liga da Justiça de Zack Snyder é o fato de que tudo que não fazia sentido há três anos e meio agora faz”.

Britany Murphy, Geeks of Color: “Desde o momento em que o filme começa, fica claro que é algo muito mais coeso com um plano de ataque específico para todos os heróis do filme”.

Shah Shahid, Comic Years: “As enormes diferenças servem para estabelecer melhor a história … Isso define o cenário para o principal antagonista, Darkseid, além de fornecer uma ideia muito mais clara do que está acontecendo e por quê”.

Matt Zoller Seitz, RogerEbert.com: “O objetivo não é jogar a informação do enredo no espectador. O objetivo é criar um mundo fantástico onde as metáforas sejam reais e dar a você tempo para vagar por ele e saborear todos os detalhes”.

Matt Rodriguez, Shakefire: “Na verdade, não ficou claro por que Lobo da Estepe foi banido em primeiro lugar, e esta é uma das áreas em que sinto que a versão de Snyder é realmente pior do que a original”.

 

Os personagens parecem mais desenvolvidos?

 

Jenna Anderson, ComicBook.com: “O trabalho de personagem é facilmente uma das maiores surpresas agradáveis do filme, assim como a exploração de Lobo da Estepe”.

Mike Ryan, Uproxx: “O desenvolvimento de personagem ajuda imensamente…Enquanto assistia à versão de Snyder, eu tive muitos momentos ‘ohhh, entendo, isso faz sentido agora'”.

Karen Han, Slate: “Isso dá tempo para ver esses personagens quando eles não são super-heróis e os torna mais humanos como resultado”.

Joshua Rivera, Polygon: “A prioridade de Snyder é dar a cada personagem tempo para parecer legal para caramba, mas não necessariamente em fazer o público gostar mais deles – exceto por Cyborg”.

 

Zack Snyder's Justice League

 

Alguns personagens se destacam?

 

Sheraz Farooqi, ComicBook Debate: “De longe, Cyborg é a melhor parte da Liga da Justiça de Zack Snyder”.

Matt Zoller Seitz, RogerEbert.com: “O desempenho de Fisher é o melhor em um filme repleto de atuações fortes”.

Josh Wilding, ComicBookMovie.com: “A performance de Fisher é digna de uma estrela em ascensão”.

Scott Mendelson, Forbes: “Se há alguma razão para ver isso além da curiosidade, é para aqueles que querem um filme da Liga da Justiça onde Cyborg é o (eventual) personagem central”.

Kaitlyn Booth, Bleeding Cool: “As cenas extras de Cyborg o tornam um personagem mais identificável, mas também são um tanto enfadonhas às vezes”.

 

O problema do vilão é consertado?

 

Mike Ryan, Uproxx: “O lobo da estepe está entre os personagens que se concretizam. Agora ele é menos “vilão CGI padrão” e mais um idiota deprimente que só quer impressionar Darkseid”.

Sean Mulvihill, FanboyNation: “Lobo da estepe nunca parece imponente… O grande capanga ser mastigado por seu chefe não estabelece exatamente um vilão terrível”.

Angie Han, Mashable: “As cenas extras explicando o Lobo da Estepe apenas sublinham que ele ainda é um fracasso total”.

 

Zack Snyder's Justice League

 

Como é o tom do filme?

 

Rob Hunter, Film School Rejects: “Este novo corte também remove sabiamente muito da jocosidade cafona e mal-ajustada do original, tornando a experiência mais inteligente e uniforme”.

Angie Han, Mashable: “Muitas das piadas vagamente whedonianas passaram intactas; Acontece que o senso de humor estranho do Flash era um elemento raro que ambos os cineastas poderiam apoiar confortavelmente”.

Jenna Anderson, ComicBook.com: “Há também um senso de leviandade, com momentos de humor…o tom não é bem o otimismo cafona dos Super Amigos, ou o estoicismo de Snyder em sua forma mais séria, mas algo confortavelmente no meio”.

 

Como é o visual do filme?

 

Angie Han, Mashable: “O talento do cineasta para visuais marcantes aparece nas cenas de ação, que desta vez são mais nítidas e limpas”.

Owen Gleiberman, Variety: “Este deve ser um dos filmes de quadrinhos mais visualmente fascinantes já feitos”.

Matt Zoller Seitz, RogerEbert.com: “A versão super-heróica de um épico sinfonicamente grandioso do final do período do cinema mudo… apenas cena após cena de panoramas impecavelmente compostos”.

 

E quanto aos efeitos visuais?

 

Nicola Austin, We Have a Hulk: “Os efeitos visuais são particularmente impressionantes em trazer Steppenwolf e Darkseid à vida, especialmente nos detalhes intrincados e matiz roxo da armadura de Steppenwolf”.

Jenna Anderson, ComicBook.com: “Exceto por um ou dois breves momentos, os efeitos visuais dentro dessa estética são quase perfeitos, especialmente quando se trata do design visual de Steppenwolf e Darkseid”.

Rob Hunter, Film School Rejects: “Frequentemente, somos tratados com um trabalho bastante abismal de CG e fosco digital … a qualidade inconsistente dos efeitos aqui é o suficiente para agredir os olhos”.

Sheraz Farooqi, ComicBook Debate: “Embora tenha havido alguns cortes e arranhões nos momentos de CGI pesados, visto que a equipe só teve sete meses para criar 3.000 tomadas durante uma pandemia, isso pode ser perdoado”.

 

Zack Snyder's Justice League

 

E as cenas de ação?

 

Owen Gleiberman, Variety: “Elas foram encenadas com uma convicção suprema de que são mais ‘Os Sete Samurais’ do que os ‘super invencíveis'”.

Shah Shahid, Comic Years: “Em alguns casos, tanto a ação quanto os momentos de silêncio acontecem simultaneamente, dando-nos uma montanha-russa de reações emocionais”.

Sean Mulvihill, FanboyNation: “A ação está livre de quaisquer riscos tangíveis. Há muita ação de quadrinhos se desenrolando, mas tudo é leve”.

Darren Franich, Entertainment Weekly: “A batalha final enterra o esquecimento digital sem peso sob uma reviravolta risível na história”.

 

A trilha sonora de Junkie XL é melhor?

 

Sheraz Farooqi, ComicBook Debate: “Em muitos aspectos, um personagem próprio, a trilha de Junkie XL é magistral”.

Rob Hunter, Film School Rejects: “A trilha de Junkie XL é uma mistura etérea e estimulante de adrenalina movida a sintetizadores e beleza coral ao lado de faixas anteriores de Hans Zimmer”.

Joshua Rivera, Polygon: “Principalmente, ela funciona como uma faixa de apoio para o excesso visual de Snyder, mas ainda é esquecível”.

 

Justice League

 

Em qual medida se aproxima dos filmes da Marvel?

 

Rob Hunter, Film School Rejects: “Chega mais perto de entregar o equivalente de Os Vingadores ao DCEU do que qualquer um poderia esperar”.

Matt Zoller Seitz, RogerEbert.com: “Este corte é um assembly cut que faz um trabalho tão bom quanto os filmes dos Vingadores, retratando um grupo de heróis como indivíduos de temperamento forte e totalmente desenvolvidos”.

Owen Gleiberman, Variety:Liga da Justiça realiza em quatro horas o que aqueles filmes fizeram em nove”.

Scott Mendelson, Forbes: “O clímax pode não ser tão abrangente quanto “A Batalha de Nova York”, mas está perto do épico final da Liga da Justiça que queríamos em 2017″.

 

O barulho todo valeu à pena, então?

 

Sheraz Farooqi, ComicBook Debate: “A Liga da Justiça de Zack Snyder é um dos melhores filmes de quadrinhos de todos os tempos”.

Dewey Singleton, AwardsWatch:Liga da Justiça de Zack Snyder é um dos melhores filmes de super-heróis já feitos”.

Owen Gleiberman, Variety: “Os filmes de super-heróis que alcançaram uma transcendência genuína e arrebatadora podem ser contados em uma mão … a essa lista sagrada eu agora adicionaria Liga da Justiça de Zack Snyder”.

Matt Zoller Seitz, RogerEbert.com: “Este corte de quatro horas é o tipo de visão atrevida de autoria que Martin Scorsese clamava quando reclamou (com razão) que a maioria dos filmes modernos de super-heróis não se assemelha ao cinema”.

 

Fonte: Rotten Tomatoes