Star Wars é uma das franquias, senão a maior franquia já criada. Ela se expandiu para além dos filmes, tendo séries, quadrinhos, brinquedos e muito mais. Entretanto no mundo dos games, Star Wars tem uma longa história, surgindo nos Atari e indo até os dias de hoje.

Agora, com a EA trazendo mais novidades e um investimento maior em jogos da franquia, podemos ter um grande futuro chegando. Então, sem mais delongas, vamos em busca das principais novidades e tentar explorar o futuro da franquia nos games.

Star Wars Jedi: Fallen Order 

O jogo mais recente da franquia, que trouxe uma história que acontece alguns anos após a Ordem 66 ter sido efetuada e os jedis restantes estão sendo caçados pelo Império. O jogo conseguiu impressionar trazendo uma história inédita e personagens cativantes. E também vale ressaltar a gameplay que remete aos jogos da franquia Dark Souls que traz um frescor para os jogos da franquia.

Teremos um segundo jogo da franquia já confirmado onde podemos ver muito mais desses personagens. Também será interessante ver como a EA lidará com os mapas e se tentará ampliar a exploração do jogo. E quem sabe, talvez vejamos personagens conhecidos da franquia como Obi-Wan ou até mesmo um jovem Luke Skywalker.

Star Wars: Battlefront

Esse é um jogo que gerou bastante polêmica em sua sequência devido as microtransações, contudo a ideia possui potencial. Você se tornar um soldado intergaláctico e enfrentar seus amigos da aliança rebelde. E também vivenciar momentos do ponto de vista de um soldado, tendo uma história que pode se assemelhar a outros jogos como Call of Duty.

A franquia no momento parece estar inativa devido ao investimento em outros jogos, contudo, quem sabe um dia possamos ver o jogo novamente surgindo com uma nova dinâmica.

Star wars: Squadrons

Chegando ao mais recente lançamento da franquia, temos Star Wars: Squadrons que traz uma abordagem diferente. No jogo vivenciaremos os conflitos que envolvem toda a rebelião e o império, nos tornando membros e pilotos das famosas naves da franquia.

Jogabilidade

O jogo propõe trazer um toque realista e quase de simulador ao jogo, onde nele teremos o painel da nave a mostra para utilizarmos e ver o status de sua nave. E a jogabilidade ao mesmo tempo que parece ser fluída, ela também traz um combate mais tático ao jogar com amigos ou com seu esquadrão.  Também é interessante ver que fora o combate no modo online, também terá objetivos a serem concluídos durante o jogo.

Também é interessante o fato de que haverá uma área para elaborar estratégias de combate com seus amigos antes do jogo começar. Isso traz uma dinâmica diferente ao modo online e também ao combate,

Será possível também definir os mais diversos tipos de estratégia. Você poderá focar em um combate rápido ou ir pra cima com tudo de seu inimigo, mas caso queira também poderá usar componentes para furtividade e um ataque surpresa.

Customização

A customização no jogo será um grande atrativo, trazendo diversas opções para o piloto e a nave. Haverá opções de cores, naves e também diferentes cores e trajes para o seu personagem. As armas de sua nave também serão customizáveis trazendo diversas opções, das quais alteram o seu combate no jogo.

Modo História 

Também vale lembrar que o jogo terá um modo história, do qual veremos diversos personagens importantes da franquia. O jogo mostrará o lado da guerra da franquia, e nela teremos diversas missões do lado do império e também do lado da rebelião.

 

 

Star Wars possui um universo único que tem potencial para diversos jogos de gêneros diferentes que podem trazer ótimas experiências. Vale lembrar de jogos como The Old Republic e Star Wars Force Unleashed que também possuem suas jogabilidades únicas.

O futuro para a franquia parece estar crescendo e cada vez mais teremos novas experiências no mundo de Star Wars.

Compartilhar
Nerd, Otaku, Gamer, Zueiro e tudo que há de bom! O criador do projeto Nerd Zoom, tentando levar os Nerds aonde nenhum fã jamais foi...