A Microsoft anunciou oficialmente hoje (18) que adquiriu a Activision Blizzard, empresa responsável por franquias como Call of Duty, Diablo e entre outras.
Em um comunicado oficial a empresa falou sobre o motivo da compra e também os planos para o futuro.
“Com três bilhões de pessoas jogando ativamente hoje, e uma nova geração aproveitando a diversão do entretenimento interativo, o setor de jogos é atualmente a maior forma de entretenimento, em amplo crescimento. Hoje, a Microsoft Corp. anuncia os planos de adquirir a Activision Blizzard, líder em desenvolvimento de jogos e publicação de conteúdo interativo. Essa aquisição vai acelerar o crescimento do setor de games da Microsoft, através dos dispositivos móveis, PC, console e nuvem, e vai fornecer as ferramentas para o metaverso. Quando a transação for concluída, a Microsoft se tornará a terceira maior empresa de jogos do mundo em receita, atrás da Tencent e Sony. O plano de aquisição inclui franquias icônicas da Activision Blizzard e King Studios, como Warcraft, Diablo, Overwatch, Call of Duty e Candy Crush, além de atividades globais de eSports pela Major League Gaming.”
O Presidente da divisão de games da Microsoft Phil Spencer também se pronunciou através das redes sociais.
“À medida em que estendemos a diversão e a comunidade de jogos para todos, estamos incrivelmente empolgados em dar as boas-vindas aos fantásticos times e icônicas franquias da Activision Blizzard ao time Xbox.”
As we extend the joy and community of gaming to everyone, we are incredibly excited to welcome the fantastic teams and iconic franchises of Activision Blizzard to Team Xbox https://t.co/DVrgYS8ssB
— Phil Spencer (@XboxP3) January 18, 2022
Vale ressaltar que recentemente a Activision Blizzard estava lidando com processos judiciais referente as diversas denúncias de assédio e descriminação social que estava ocorrendo dentro da empresa. O CEO da Blizzard Bobby Kotick sabia dos casos que ocorriam dentro da empresa, mas não realizou nenhuma ação contra eles de acordo com o Wall Street Journal.