Matrix 4 recebeu seu título oficial e se chamará The Matrix: Ressurrections. Durante a CinemaCon também foi revelado algumas cenas inéditas do filme, mas que não foram liberadas para o público.

De acordo com as informações detalhadas pelo Hollywood Reporter o trailer começa mostrando Thomas Anderson, que também é conhecido como Neo falando com o seu terapeuta que é interpretado pelo Neil Patrick Harris. Keanu Reeves fala com seu terapeuta sobre “sonhos que não são apenas sonhos” e pergunta se ele poderia estar ficando maluco. Após isso a cena corta para ele e Trinity se encontrando em uma cafeteria, onde os dois aparentam ter uma conexão mas não se lembram um do outro.

Neo passa os dias seguintes tomando suas pílulas azuis conforme a prescrição médica e ele se questiona o porque de todos estarem tão ligados aos seus celulares. Em uma cena seguinte Neo está em um elevador e percebe que é o único que não está mexendo em um celular. Após isso Neo encontra um homem interpretado por Yahya Abdul-Mateen II que se assemelha muito a um jovem Morpheus, e ele entrega ao Neo uma pílula vermelha e então é mostrado cenas dele com poderes lutando contra um homem parecido com o Morpheus em um Dojo e em uma incubadora.

Há também uma outra cena onde Neo olha para o espelho e vê uma versão mais velha dele, e é possível ver que o personagem ainda mantém alguns de seus antigos poderes. Em determinado momento do trailer Neo para um missíl usando sua telecinese para evitar que o atinja.

The Matrix: Ressurrections estreia em 16 de dezembro de 2022 no Brasil