Alguns portais especializados receberam novas informações do jogo Elden Ring onde tiveram acesso a uma prévia exclusiva do jogo que não foi divulgada ao público. O Washington Post fez uma matéria detalhando novas informações de gameplay e entre outras informações.

De acordo com o site, o jogo terá criação de personagem e também um sistema de RPG similar aos outros jogos da FromSoftware onde você poderá aumentar seus status de defesa, força, magia e entre outros. Como os jogos das franquias anteriores, você terá a ajuda de uma pessoa misteriosa nesse processo.

Muitos dos elementos do jogo se assemelham a franquia Dark Souls, onde você poderá utilizar da viagem rápida para ir em determinados pontos do mapa. A novidade está no combate que é detalhado como lento e constante onde agora você poderá realizar um ataque logo após um simples bloqueio, contudo os inimigos agora também podem contra-atacar. A novidade também fica para algumas variações diferentes de inimigos, como alguns que estão montados a cavalo, mas par a lhe ajudar no combate você poderá chamar por espíritos em determinados pontos do mapa para lhe auxiliar.

Agora também haverá masmorras opcionais ao longo do mapa que você poderá explorar chamadas de Legacy Dungeons onde não será permitido realizar viagens rápidas para o local e podem ter diversos níveis diferentes.

Elden Ring chega ao PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC em 21 de janeiro de 2022.