A Marvel Comics anunciou recentemente que irá cancelar algumas de suas HQs em 2018. Até o momento foi confirmado o cancelamento de Geração X, Gavião Arqueiro, Homem de gelo, Jean Grey, A inacreditável Gwenpool e Luke Cage. 

“Sim, como alguns de vocês estão percebendo por essa capa, a #16 será a nossa última edição de Gavião Arqueiro. Obviamente, estou desapontado, mas estou orgulhoso do nosso livro e 16 questões é um número sólido nos tempos modernos. E talvez haja algo interessante a seguir? Veremos!” , escreveu o roteirista Kelly Thompson.

O escritor de homem de gelo escreveu uma carta à próprio punho para explicar a o momento difícil:

“Sim, Iceman está chegando ao fim. Eu estou extremamente frustrado, mas foi dado aviso prévio (e até mesmo um Ave Maria ou dois). Todo mundo na Marvel tem sido super solidário, mas no final do dia, os títulos solo dos X-Men são uma venda difícil para varejistas …”

Muitos acreditaram que A poderosa Capitã Marvel também seria um título cancelado, mas a escritora Margeret Stohl assegurou no twitter aos fãs que não será:

“Cidadãos interessados: Não, #CaptainMarvel NÃO foi cancelado e estamos trabalhando duro em todas as coisas, Carol Danvers, mesmo agora!”

As solicitações de março indicam que diversas outras Hqs serão descontinuadas em 2018. Pelo que parece Defensores e Guerreiros Secretos também não serão mais produzidos , assim como Luke Cage que foi formalmente cancelado. Os defensores estarão perdendo o escritor Brian Michael Bendis que está indo para a DC Comics.

Recentemente, o escritor dos Guerreiros Secretos, Matthew Rosenberg, deu uma declaração contrária aos rumores de abate em massa por parte da Marvel.

“Não há banho de sangue de cancelamentos”, ele Tweetou. “Alguns livros acabam assim que novos podem ocupar seu lugar. Esse é apenas o ciclo”.

O escritor David F. Walker também tweetou sobre os recentes acontecimentos e sobre o cancelamento de Luke Cage.

“Triste, mas verdade … Luke Cage (o livro de quadrinhos, e não a série de TV) foi cancelado”, Walker afirmou.

Pelo que parece, essa onda de cancelamentos se dá por conta da baixa venda dos títulos. Resta-nos saber se a marvel apostará em novos títulos no lugar dos cancelados.