Marvel anuncia nova série de quadrinhos da Ironheart

A Marvel Comics anunciou uma nova série da Ironheart, da dramaturga Eve Ewing e do artista Kevin Libranda....

Depois de fazer sua estreia em Invincible Iron Man, Riri Williams retornará em sua própria série de histórias em quadrinhos solo da Ironheart, que será lançada no final de 2018. A série será escrita pela poetisa e dramaturga Eve Ewing, que comentou sobre esse seu futuro trabalho.

“Quando a campanha foi lançada, foi realmente humilhante e realmente inspiradora para mim, porque me fez perceber o quanto significaria para tantas pessoas me terem a história, mas também me fez perceber o quão perturbador e irritante É para muita gente pensar em mulheres negras e pessoas de cor que se deslocam mais amplamente para esse espaço – isso foi uma grande surpresa. Eu sou muito grata pelo apoio que as pessoas me mostraram, mas eu também tive que dar um passo à frente como escritora e me provar. A campanha foi para eu trabalhar em ‘Invincible Iron Man’, mas quando a Marvel disse que estamos realmente pensando em fazer um título solo para Riri, foi como ‘Omigosh, essa é a coisa mais legal de todas.’ É realmente especial, porque este é um personagem que tem algumas bases já estabelecidas, mas ainda é muito nova em termos de seu papel no universo Marvel; é quase como entrar em negócios no térreo. Eu tenho um papel de realmente moldar quem ela é e quem ela vai se tornar ”

 

Ewing também discutiu quais questões e enredos ela planeja explorar:

“As pessoas não gravitam em torno do Hulk, do Capitão América ou do Homem-Aranha por causa de seus poderes, a razão pela qual dizem que fulano é meu super-herói favorito é por causa de quem são como pessoas e do que representam. Então eu acho que a coisa realmente excitante é realmente construir Riri, não apenas como Ironheart, mas quem ela é como pessoa? Especificamente, o que significa ser uma adolescente negra de Chicago? Alguém que perdeu membros da família para a violência armada, alguém que entende as realidades da comunidade vai trazer algo muito diferente para questões sobre justiça e quem é o cara bom e quem é o bandido e o que você faz sobre isso. Ela também é um gênio adolescente e por causa disso, ela pulou um monte de coisas sociais – ela foi para o colegial quando ela era muito jovem, ela já está no MIT, então Riri não é muito boa com seus colegas, ela realmente não tem algum amigo. Ser um gênio e saber como consertar coisas e criar gadgets incríveis não faz de você necessariamente uma pessoa feliz. Então, como você descobre como usar o poder que está disponível para você e como se conectar e prestar contas às pessoas ao seu redor?”

Ironheart #1 estará disponível em novembro.

Categorias
HQs/Livros | NoticiasMarvel comicsNotícias

O cara do Canal Retrofuturismo que é apaixonado por cinema.