Written by 03:56 Notícias, Séries | Noticias

Jussie Smollett declara que ‘a justiça será feita’ enquanto investigações de ataque homofóbico continuam

Dias depois de ter sido vítima de um suposto ataque racista e homofóbico em Chicago, a estrela do Empire, Jussie Smollett, diz que está “bem” e acredita que “a justiça será feita” enquanto a polícia investiga o ataque.

A declaração do ator (lida na íntegra abaixo) divulgada no início do Mês da História Negra nos EUA representa a primeira vez que Smollett fala publicamente sobre o incidente, que ocorreu nas ruas de Chicago na madrugada de terça-feira.

As autoridades divulgaram imagens de uma câmera de vigilância próxima ao local, que o violento ataque a Smollett por dois indivíduos ainda não identificados. A polícia local informou ao Deadline que eles estão recebendo informações por meio de denúncias e pistas da própria população local. “Recebemos muitas informações dos cidadãos com base nas fotos e concentramos nossos recursos nos mais sérios“, disse um indivíduo envolvido com o caso investigado pelo FBI.

Smollett (que é irmão da atriz de Aves de Rapina Jurnee Smollet) tinha acabado de voltar de Nova York para Chicago, onde o drama da Fox é gravado, e estava na rua perto de seu apartamento por volta das duas da manhã, quando dois homens começaram a gritar insultos contra ele. Os dois então atacaram Smollett, acertando-o repetidas vezes e despejando uma substância química desconhecida sobre ele. Eles supostamente também colocaram uma corda no pescoço de Smollett antes de fugirem da cena.

Depois de relatar o incidente à polícia e passar por uma entrevista inicial com eles, Smollett dirigiu-se ao Hospital Northwestern. Ele retornou à sua casa sob forte segurança na terça-feira e disse estar em boas condições, segundo a polícia.

A polícia de Chicago anunciou brevemente na terça-feira que está tratando o caso como um “possível crime de ódio”. Ontem, o porta-voz do departamento de polícia de Chicago, Anthony Guglielmi, chamou o incidente de “caso de agressão”.

Houveram relatos de que os atacantes usavam bonés vermelhos “Make America Great Again” inspirados em Donald Trump, ou que gritavam “este é o país MAGA” durante o ataque contra o ator, que interpreta o gay Jamal Lyon em Empire. O empresário musical de Smollett, Brandon Z. Moore, disse que ouviu os comentários dos agressores enquanto estava no telefone com o artista durante pelo menos uma parte do ataque. Também houveram alegações de Smollett mudou sua versão nas horas e dias desde que falou inicialmente com a polícia. Nós descobrimos, como Smollett observa em sua declaração hoje, que esse não é o caso.

Além disso, a polícia de Chicago e outras agências policiais investigando o assunto não confirmaram nenhum relato relacionado ao MAGA. Outras fontes próximas ao acontecimento disseram que os agressores, aparentemente do sexo masculino, não estavam usando chapéus com o slogan de Trump, e Smollett nunca disse que eles eram apoiadores do presidente.

Na quinta-feira, o próprio Trump chamou o ataque de “horrível” quando perguntado sobre isso por repórteres da Casa Branca.

A depender de sua recuperação e das condições climáticas, Smollett poderia voltar a filmar Empire no começo da próxima semana. O ator ainda está programado para tocar no Troubadour em West Hollywood no sábado.

Segue a declaração do ator:

Pessoas bonitas,
Deixe-me começar dizendo que estou bem. Meu corpo é forte, mas minha alma é mais forte ainda. Mais importante, quero dizer obrigado. A abundância de amor e apoio da minha cidade significou mais do que eu jamais poderia realmente expressar em palavras. Estou trabalhando com as autoridades e tenho sido 100% factual e consistente em todos os níveis. Apesar das minhas frustrações e profunda preocupação com certas imprecisões e deturpações que se espalharam, eu ainda acredito que a justiça será feita. Como minha família declarou, esses tipos de ataques covardes estão acontecendo com as minhas irmãs, os meus irmãos e irmãos sem-gênero, todos os dias. Isso não foi e não deveria ser encarado como um incidente isolado. Falaremos mais em breve e abordarei todos os detalhes desse incidente horrível, mas preciso de um momento para processar tudo. Mais importante ainda, durante os períodos de trauma, luto e dor, ainda há a responsabilidade de encarar tudo com amor. É tudo que sei. E isso não pode ser tirado de mim.

Com amor, respeito e honra …

Jussie

Fonte: Deadline