Mais cedo o Nerdzoom divulgou que a polícia de Chicago, responsável pelas investigações do ataque homofóbico e racista sofrido pelo ator Jussie Smollett, no dia 29 do mês passado, liberou os dois ex-suspeitos da agressão sem prestar acusação formal por surgimento de novas provas.

No entanto, a CNN divulgou agora a pouco que duas fontes da polícia confirmam que os investigadores, de fato, acreditam que Smollett pagou aos dois suspeitos para que estes planejassem o ataque.

Os dois homens, supostamente irmãos, estão cooperando com os policiais de Chicago, afirmou a CNN. De acordo com as fontes do local, a polícia desenterrou registros que mostram que os irmãos compraram a corda encontrada em volta do pescoço de Smollett na filial da Ace Hardware em Chicago.

Esta história surge apenas um dia depois dos dois ex-suspeitos terem sido libertados sem acusações da polícia, devido ao aparecimento de “novas provas”. O vice-diretor para assuntos de notícias e comunicações do Departamento de Polícia de Chicago, Tom Ahern, acrescentou que “os detetives têm um trabalho investigativo adicional para ser concluído”. No sábado, o porta-voz da polícia de Chicago, Anthony Guglielmi, disse a vários meios de imprensa que seu departamento contatou os advogados de Smollett e pediu para falar com o ator mais uma vez.

Os relatos de que a polícia de Chicago estava investigando a possibilidade de que o ataque fosse encenado começaram a circular na quinta-feira, mas a polícia de Chicago negou essas histórias, dizendo que suas alegações “não foram confirmadas por detetives”.

Os roteiristas da série Empire e o canal Fox saíram em defesa de Smollett, criticando os relatos de que o ator teria encenado o ataque para evitar que seu personagem fosse eliminado do programa. A 20th Century Fox divulgou um comunicado dizendo: “A ideia de que Jussie Smollett foi, ou seria, descartado de EMPIRE, é patentemente ridícula. Ele continua sendo um ator central nesta série de muito sucesso e nós continuamos apoiando-o“.

Em meio aos boatos de que a polícia suspeitava do seu relato, Jussie chegou a expressar indignação quando esteve ao vivo no programa matutino da ABC, Good Morning America, onde narrou mais uma vez como aconteceu o ataque e ressaltou que se os agressores fossem muçulmanos, latinos ou gays, ninguém duvidaria da sua palavra. “Isto só mostra em que situação este país se encontra“, completou o ator na ocasião.

Nem Smollett e nem a Fox quiseram comentar os recentes desdobramentos.

Fonte: CNN

 

Qual a sua reação?

0
Incrível!
0
Gostei muito!
0
Amei!
0
Fiquei em Dúvida!
0
Simples