Written by 00:34 Notícias

Caso Jussie Smollett | Promotor ainda acha que o ator mentiu

O promotor do condado de Cook, que desistiu de dar início ao processo contra Jussie Smollett, disse na terça-feira que a medida não inocenta o ator de Empire, que segundo a polícia fingiu um ataque racial e homofóbico contra ele mesmo no final de janeiro.

Eu não acredito que ele é inocente“, disse Joseph Magats em entrevista a CBS Chicagothis. Smollett, 36, foi indiciado no início deste mês com 16 acusações de denúncia falsa. Quando perguntado por que ele retirou as acusações, Magats disse: “Baseado em todos os fatos e circunstâncias do caso, e também tendo em mente os recursos e o fato de que a prioridade número um do escritório é combater o crime violento e as causas da violência, decidi oferecer essa disposição ao caso”. O promotor também refutou as alegações do prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, de que a promotoria está “fazendo vistas grossas no caso”.

A CBS Chicago também confirmou que Smollett prestou 16 horas de serviço comunitário durante o fim de semana na Rainbow PUSH Coalition. O ator também pagou US$ 10.000 para a instituição.

A Rainbow PUSH Coalition é uma organização internacional de direitos humanos/direitos civis comprometida com o avanço dos direitos humanos de todas as pessoas”, disse a organização em seu próprio comunicado. “Quando ouvimos pela primeira vez o caso de Jussie Smollett, fomos até ele e a equipe de Empire para ver se poderíamos ser úteis. Jussie se encontrou conosco e se entregou à nossa organização e ao movimento pela justiça social.

Temos membros e apoiadores em todo o país e em todo o mundo“, continuou o comunicado. “Muitos de nossos membros e apoiadores dão muito de si mesmos e do seu tempo para ajudar a alcançar as metas da organização. Jussie é um membro dela e ele, como muitos outros membros, doou seu tempo e talento e continua a fazê-lo. Durante este período de interrupção de sua vida e sustento, Jussie passou algum tempo aqui ajudando a promover este importante trabalho. Não houve serviço comunitário ordenado pelo tribunal aqui”.

Fonte: Entertainament Weekly