Johnny Depp está deixando a franquia “Animais Fantásticos” depois que o estúdio solicitou a saída do ator.

Depp fez o anúncio em um post do Instagram nesta sexta-feira (06), escrevendo: “Quero que saibam que fui convidado pela Warner Bros. a renunciar ao meu papel como Grindelwald em “Animais Fantásticos” e eu respeitei e concordei com esse pedido”.

A demissão de Depp ocorre depois que o ator perdeu um processo por difamação no Reino Unido contra o News Group Newspapers, editor do The Sun. Depp processou a editora com sede no Reino Unido por difamação sobre um artigo publicado em 17 de abril de 2018 intitulado “Como JK Rowling pode estar ‘genuinamente feliz’ com o agressor de mulheres Johnny Depp no novo filme de Animais Fantásticos?“. Depois de um julgamento contencioso durante o verão inglês que ganhou as manchetes globais por semanas e colocou a relação amarga entre Depp e sua ex-esposa Amber Heard sob um microscópio, o juiz Andrew Nicol rejeitou o processo na segunda-feira, descobrindo que o que o jornal publicou era “substancialmente verdadeiro”.

Em sua postagem no Instagram, Depp disse que estaria buscando um recurso.

“O julgamento surreal do tribunal do Reino Unido não mudará minha luta para dizer a verdade e confirmo que pretendo apelar”, escreveu o ator no Instagram. “Minha decisão continua forte e pretendo provar que as acusações contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão definidas neste momento.”

Por sua vez, a Warner Bros. emitiu um comunicado também na sexta-feira de manhã confirmando a notícia da demissão de Depp, observando que o papel de Grindelwald seria reformulado para a terceira parte da franquia, prevista para 2022. O filme, que é protagonizado por Eddie Redmayne, está atualmente em produção e estava programado para chegar aos cinemas em novembro de 2021.

Johnny Depp vai deixar a franquia “Animais Fantásticos”. Agradecemos a Johnny por seu trabalho nos filmes até agora. Animais Fantásticos 3 está atualmente em produção e o papel de Gellert Grindelwald será reformulado“, disse o porta-voz do estúdio. “O filme estreará nos cinemas de todo o mundo em meados de 2022“.

Depp apareceu pela primeira vez na franquia como o vilão principal Grindelwald em Animais Fantásticos e Onde Habitam, de 2016, antes de estrelar a sequência de 2018, Os Crimes de Grindelwald. A série secundária de Harry Potter provou ser lucrativa para o estúdio, arrecadando quase US $ 1,5 bilhão em bilheteria global entre os dois filmes.

Qual a sua reação?

0
Incrível!
0
Gostei muito!
0
Amei!
0
Fiquei em Dúvida!
0
Simples