HOLLYWOOD - JANUARY 11: Directors Allen Hughes and Albert Hughes attend the "The Book Of Eli" Los Angeles Premiere at Grauman's Chinese Theatre on January 11, 2010 in Hollywood, California. (Photo by Jeffrey Mayer/WireImage)

Produzida pela Lionsgate e pela Starz, a série mostrará em detalhes a origem do hotel para assassinos.

O diretor Albert Hughes fez check in no Continental.

O cineasta, que co-dirigiu com seu irmão Alan Hughes filmes como Perigo Para a Sociedade (1993) e O Livro de Eli (2010), assinou contrato para dirigir dois episódios da série de três episódios da Lionsgate e da Starz, baseados nos filmes de ação da franquia John Wick, estrelada por Keanu Reeves.

Continental, que se passa em um hotel único para assassinos nos filmes de Wick, foi inicialmente concebido como uma série no formato comum, mas o projeto foi redesenhado como uma série de eventos que se desenrolam ao longo de três noites, com duração e orçamento de filmes para o cinema. Cada episódio deve durar cerca de 90 minutos e, segundo fontes, têm orçamentos superiores a US$ 20 milhões.

Hughes dirigirá o primeiro e o terceiro episódios, enquanto trabalha na produção executiva dos três. Um diretor para o segundo episódio ainda não foi escolhido. Lionsgate e Starz não se pronunciaram.

Muitos membros da franquia de filmes estão envolvidos. O produtor Basil Iwanyk, o roteirista original Derek Kolstad e os diretores David Leitch e Chad Stahelski também atuarão como produtores executivos (Stahelski foi escalado para dirigir o episódio de estréia quando Continental ainda era uma série tradicional). Keanu Reeves também negocia para assumir o mesmo cargo.

Uma preqüela derivada, Continental se passa 40 anos antes dos eventos ocorridos em John Wick e gira em torno de um jovem Winston. Fãs da franquia vão notar que se trata do personagem vivido por Ian McShane nos filmes, mas na história de Continental, ele é apenas um jovem gerente do hotel de assassinos que, ao lado de outros personagens, cria um refúgio para tipos desagradáveis em meio à Nova Iorque dos anos 1970.

Construir um universo de mídia expandido para John Wick é uma das prioridades principais da Lionsgate, que, ao contrário da Disney, não possui um extenso acervo de propriedades intelectuais para explorar. Diferentemente da Marvel, que projetou toda a sua franquia, os três filmes já lançados da franquia John Wick foram planejados de forma isolada, antes de existir qualquer ambição relacionada a um universo compartilhado e arrecadaram cerca de US$ 600 milhões em escala global. O fator de reconhecimento e as vendas atreladas à franquia são enormes. O quarto filme já está em produção e o quinto será filmado logo depois.

Hughes e seu irmão Allen Hughes dirigiram e escreveram dramas importantes nos anos 1990, como Perigo para a Sociedade (1993), que estreou em Cannes e Ambição em Alta Voltagem (1995). Ambos se tornaram dois dos cineastas negros mais cultuados da época. Eventualmente, os irmãos seguiram carreiras separadas. Hughes dirigiu Alfa (2018), uma aventura ambientada em tempos pré-históricos; ele também dirigiu o primeiro episódio da aclamada série de faroeste protagonizada por Ethan Hawke, The Good Lord Bird.