The Continental, o derivado da franquia John Wick está a todo vapor, e cada vez mais sabemos sobre a premissa de produção.

A série está sendo produzida pela Starz, e através de uma matéria do The Hollywood Reporter foi revelado que cada episódio custará em torno de US$ 20 milhões. O projeto está sendo tratado como um evento pela produção e terá três episódios com 90 minutos cada.

A história irá se passar em 1970 contando as origens do hotel Continental que aparece nos filmes da franquia John Wick. O site Comic Book informou que o estúdio está em busca de um ator por volta dos 30 anos e que  “posa como alguém que não é. O passado sombrio do Winston será revelado com sua força, armas e amadurecimento”. O estúdio está buscando alguém parecido com o ator Tom Pelphrey (Ozark).

Além de Winston, teremos na série o seu irmão Frankie que será um soldado veterano do Vietnã e terá uma rivalidade com um chefe da máfia chamado Cormack. Os dois terão um conflito de objetivos que de acordo com as informações seria por Frankie ter roubado algo de Cormack.

A série terá outros personagens com a detetive Katherine Decker, uma detetive que busca a verdade do Continental, seu chefe Mayhew, um capanga de Cormack chamado Charon e a esposa de Frankie, Yen. Também haverá uma versão mais jovem do personagem Charlie que aparece nos primeiros filmes.

The Continental terá Chris Collins (Sons of Anarchy) como showrunner e Chad Stahelski que foi o diretor do primeiro John Wick será o produtor da série.