John Carpenter voltará como compositor para o próximo filme de Halloween, como o próprio diretor confirmou em uma entrevista.

O tema simples, mas assombroso para Halloween, tornou-se famoso por direito próprio e apareceu em cada sequência. Carpenter também compôs para Halloween II e Halloween III, mas o cineasta esteve ausente da série desde então. O diretor também se afastou do cinema na última década e, nos últimos anos, se concentrou em compor sua própria música original.

Carpenter está retornando como produtor executivo para o novo Halloween, e em uma nova entrevista ao Billboard, ele confirmou que estará lidando com a pontuação do filme. Quando perguntado sobre o envolvimento dele com o filme: “Eu sou um produtor executivo e me parece claro que fiz um acordo para fazer a música”. Quando foi questionado sobre a música, o produtor executivo falou:

Há muitas opções. Estarei consultando o diretor para ver o que ele sente. Eu poderia criar uma nova partitura, poderíamos atualizar a antiga e ampliá-la, ou podemos combinar essas duas coisas. Eu vou ter que ver o filme para ver o que ele exige.

Esta será uma música literal para os ouvidos dos fãs de Halloween, já que suas partituras tornaram-se tão famosas quanto os próprios filmes. Eles também ficarão felizes por ter o criador de Michael Myers de volta a bordo, já que ele se distanciou da série ao longo dos anos.

Carpenter confirmou recentemente que o próximo Halloween irá ignorar cada barra de sequencia do filme original.

Halloween estreia dia 19 de outubro de 2018, com direção de David Gordon Green, roteiro de Danny McBride e Green.