O AV Club conversou em nova entrevista com Hayley Atwell sobre seu papel na adaptação de Howards End à BBC, e a discussão se voltou naturalmente para Agente Carter. E embora tenhamos ouvido várias razões para o motivo pelo qual o programa foi cancelado no passado, Atwell coloca um bom ponto nisso:
”É uma pena que a rede cancelou e queria me colocar em algo mais mainstream. Você sabe, a Marvel não queria que acabasse. Há muitas campanhas on-line para trazê-la de volta. Os fãs a amavam. Eu acho que foi apenas uma coisa econômica da rede: ‘Vamos colocar Hayley Atwell em algo mais mainstream que seja menos específico para o gênero e ver se podemos obter classificações mais altas’. E, infelizmente, isso não é, como atriz, nada do que eu tenho controle.”
Este não foi o único seriado trazendo personagens da SHIELD para sua própria aventura, visto que surgiram proposta como o derivado de Agentes da SHIELD estrelando Bobbi Morse e Lance Hunter em Most Wanted, mas que depois caiu no esquecimento.
A boa notícia é que a Marvel nunca não gostou de Agente Carter. Na verdade, o diretor da Marvel TV, Jeph Loeb, é um grande fã da série. Ele mesmo disse que tinha mais a ver com a rede do que a Marvel, que impediu que a série fosse renovada, então talvez ainda haja uma chance para o retorno de Peggy Carter ao universo cinematográfico da Marvel.
Peggy Carter poderia estar futuramente retornando aos próximos filmes dos Vingadores, caso eles voltassem no tempo e assim até podendo reviver a personagem por meio de algum incidente. Ela seria uma das possíveis opções para assumir o manto do Capitão América, se ele vier a falecer, mesmo que saibamos de Bucky e Falcão para isso.