Animais Fantásticos 2 estreia hoje nos cinemas. Apesar da recepção crítica não ser lá essas coisas (55% de críticas positivas no site Rotten Tomatoes e nota 57/100 no Metacritic), a Warner sabe que Harry Potter tem uma enorme base de fãs e que goza de uma imensa popularidade entre os espectadores comuns. A força da franquia continua, mesmo depois de sete anos de enceramento da saga do seu protagonista e depois de tanto sucesso, é natural que os fãs se perguntem por onde anda o elenco jovem da série. O Nerdzoom investigou e compilou tudo na lista a seguir:

Daniel Radcliffe (Harry Potter)

Imagem relacionada
Fonte: GoodToKnow

Desde o fim da saga, Radcliffe decidiu diversificar seu leque de interpretações, escolhendo papeis em variados gêneros e, principalmente, fugindo das produções de grande orçamento. Até então o ator já protagonizou o longa de terror A Mulher de Preto, esteve ao lado de Zoe Kazan na comédia romântica Será que…?, fez um policial disfarçado de neo-nazista em Imperium, fez um aventureiro perdido em Na Selva, foi um vilão na continuação de O Truque de Mestre e interpretou um cadáver (isso mesmo) em Um Cadáver Para Sobreviver, filme pelo qual ganhou o prêmio de melhor ator no Festival Internacional de Cinema Fantàstic, na Catalunha. Ainda protagonizou uma minissérie de TV ao lado de Jon Hamm em 2013 (muito boa, por sinal). Isso fora as várias peças de teatro que fez neste período, onde também ganhou os prêmios Drama Desk Award e Whats On Stage Award de melhor ator pela peça The Cripple of Inishmann. Atualmente, Radcliffe está na Broadway com a peça The Lifespan of Fact, onde interpreta um jornalista especializado em checagem de fatos. O ator estará na TV em breve, na série de comédia Miracle Workers, que conta a história de dois anjos tentando salvar a humanidade; Steve Buscemi também está no elenco. No cinema, Daniel também tem alguns projetos com estreia para 2019, como a comédia de ação Guns Akimbo e a animação Playmobil – O Filme, baseado nos famosos bonequinhos e que seguirá o mesmo estilo da franquia Lego.

Rupert Grint (Rony Weasley)

Imagem relacionada
Fonte: Indianexpress

Com o final de Harry Potter, Rupert tirou folga da atuação por uns tempos e quando voltou, preferiu continuar trabalhando na Inglaterra, longe da badalação de Hollywood – ao contrário do que Daniel Radcliffe e Emma Watson fizeram. Desde o fim da saga, fez papeis pequenos em filmes como Conquistas Perigosas e CBGB: O Berço do Punk Rock. Foi protagonista nos filmes Entre Inimigos e Moonwalkers: Rumo à Lua, em que dividiu tela com Ron Perlman. Também fez peças de teatro tanto no West-End como na Broadway e ganhou o prêmio What’s On Stage Awards de ator revelação pela peça Mojo. Atualmente, Grint redirecionou sua carreira para a TV e protagonizou séries como a comédia do canal ITV – Sick Note, em que interpreta um rapaz que finge estar com câncer para ser bem tratado no emprego e em casa (Lindsey Lohan também está no elenco). Além disso, Rupert também está na série Snatch, exibida pela Crackle – o serviço de streaming da Sony. O programa é ambientado no mesmo universo em que se passa a trama do filme Snatch – Porcos e Diamantes, do diretor Guy Ritchie. Ambas séries estão na segunda temporada. Em breve, Rupert também aparecerá na minissérie The ABC Murders, que também conta com John Malkovich no elenco.

Emma Watson (Hermione Granger)

Imagem relacionada
Fonte: Gotoptens

Entre os atores jovens da saga Potter, foi a que mais se destacou como atriz após o seu término. Já em 2011 esteve em Sete Dias com Marilyn, um bom oscarbait que conseguiu abocanhar três indicações. No ano seguinte, em 2012, fez As Vantagens de Ser Invisível, filme que vem ganhando status de cult e que também conta com Ezra Miller no elenco. Trabalhou com Sofia Coppola em Bling Ring, com Darren Aronofsky no polêmico Noé e foi a Bela na adaptação em live-action da animação clássica da Disney A Bela e a Fera. O filme foi um dos maiores sucessos de bilheteria do ano passado, atrás apenas de Star Wars – O Último Jedi. O sucesso de Bela serviu para que o público ignorasse o outro filme de Emma lançado semanas depois – o péssimo longa O Círculo, onde trabalhou com Tom Hanks. Emma, que é formada em letras, se afastou da carreira por um ano para se dedicar ao feminismo e ao seu papel como embaixadora na ONU Mulheres. Agora a atriz está de volta ao trabalho e em grande estilo, sendo dirigida por ninguém menos que Greta Gerwig (Lady Bird) na  adaptação do livro Little Women –  que conta com um elenco estrelar: Meryl Streep, Saoirse Ronan, Timothée Chalamet e Laura Dern. Little Women ainda está sendo filmado e tem previsão de estreia para a temporada do Oscar de 2020, daqui há um ano.

Tom Felton (Draco Malfoy)

Imagem relacionada
Fonte: Sarotiko

Tom Felton esteve com sua carreira bem ativa nestes últimos anos, tanto no cinema quanto na TV. Apesar de estar trabalhando muito, Tom não conseguiu muitos papeis de destaque desde o término da saga, mesmo sendo um ator talentoso. Seus papeis no cinema em sua maioria variam entre cópias do Malfoy (Planeta dos Macacos – A Origem, Belle, From the Rough) e aparições meramente discretas (Reino Unido, King, Ressurreição, Megan Leavey, A Aparição). No entanto, houveram alguns pontos luminosos em sua carreira como o filme Em segredo (com Elisabeth Olsen e Jessica Lange) e o longa Contra o Sol, em que faz um piloto de caça à deriva no oceano pacífico. Boas interpretações em filmes que quase ninguém assistiu. Tom também está em Ophelia, versão de Hamlet focada na esposa do rei – com Daisy Ridley e Naomi Watts no elenco, e, futuramente o ator também vai aparecer no longa Whaling, um drama sobre dois irmãos em busca de reconciliação a pedido da mãe moribunda. Tanto Ophelia como Whaling seguem sem sem data de estreia. Na TV, Felton esteve na minissérie Murder First e interpretou o misterioso Julian Albert na quarta temporada da série The Flash. Atualmente, o ator está em Origin – série de ficção científica do streaming do Youtube que estreou dia 14 desse mês. O elenco também conta com outra atriz de Harry Potter: Natalia Tena, a Tonks.

Bonnie Wright (Gina Weasley)

Resultado de imagem para harry potter cast now and then 2018
Fonte: Hollywood.com

Depois que as filmagens de Potter se encerraram de uma vez, Bonnie foi fazer faculdade de cinema em Londres, se formou e se mudou para os EUA para dar início à sua carreira como diretora. Ela apareceu como atriz em alguns curtas e filmes independentes, como o drama The Sea (com Ciarán Hinds e Charlotte Rampling) e o filme Jogos do Apocalipse. No entanto, ela já deixou claro que o seu foco é trabalhar atrás das câmeras e até agora escreveu e dirigiu vários curtas-metragens. Em alguns deles, inclusive, chegou a dirigir David Thewlis e Jason Isaacs, o Lupin e o Lúcio Malfoy da franquia Potter. Ela também dirige comerciais para a TV, mas durante uma convenção de fãs de Harry Potter, disse que está determinada a escrever e dirigir longas-metragens futuramente. Bonnie também se tornou uma ativista em prol do meio ambiente, fazendo campanhas de conscientização sobre o descarte de lixo nos mares e sobre o uso de materiais biodegradáveis.

Matthew Lewis (Neville Longbottom)

Resultado de imagem para harry potter cast now and then 2018
Fonte: Bookstr

Quem diria que logo o garoto de aparência mais “discreta” da franquia se destacaria no futuro justamente pela aparência? Tudo bem que há uns meses atrás, ele chamou a atenção durante a Copa do Mundo por outros motivos além da aparência. Seus comentários sobre o jogador Neymar (“ele é patético“) chamaram a atenção da imprensa e da “twittosfera” brasileira, que, com os ânimos nacionalistas arrefecidos por causa da copa, reagiu em defesa do jogador (mas cá entre nós, o Neville não estava tão errado assim). O ator esteve transitando entre teatro, TV e cinema por estes anos, sempre fazendo papeis pequenos. Esteve na premiada série Happy Valley (ao lado da Murta que…ops, Shirley Henderson), na série Ripper Street e nesse ano também esteve na série Girlfriends, do canal britânico ITV. Curiosidade: Zoe Wanamaker e Miranda Richardson, Madame Hooch e Rita Skeeter, respectivamente, são as protagonistas. No cinema, o ator recentemente teve um papel pequeno em A Vingança Perfeita, filme com Margot Robbie e Simon Pegg.

Evanna Lynch (Luna Lovegood)

Imagem relacionada
Fonte: TheThings.com

Evanna é talentosíssima, provavelmente a melhor – ou uma das melhores – do elenco jovem da franquia Harry Potter. Dito isto, é realmente uma pena que a sua carreira não chegou a emplacar até agora. No cinema, fez projetos independentes que não ganharam muito destaque mas já eram o suficiente para mostrar ao público o seu dinamismo como atriz. Esteve em filmes como Addiction: A 60’s Love Story e no longa irlandês My Name is Emily, onde faz a protagonista. Por esse filme, ela foi indicada ao IFTA Awards de melhor atriz, que é a maior premiação do cinema irlandês. Ela acabou perdendo para Saoirse Ronan, que foi indicada neste prêmio e também ao Oscar pelo filme Brooklyn. Provavelmente, a comédia Melhor Amigo Gay seja o trabalho mais famoso de Evanna fora da franquia Harry Potter, o que é uma pena (não que a comédia seja ruim. Quem gosta de filmes de colegial vai curtir, mas a Evanna merecia mais). Na TV, as coisas não foram melhores, já que nenhum piloto do qual ela participou foi em frente e seu último trabalho como atriz foi em 2016, com Danny and the Zoo (os gêmeos Weasley também estão no elenco). Atualmente, Evanna é militante dos direitos dos animais e comanda um podcast sobre vida vegana. Ela também é uma das competidoras na temporada atual de Dança dos Famosos nos EUA.

Harry Meling (Duda Dursley)

Resultado de imagem para harry potter cast now and then 2018
Fonte: Digital Spy

Depois da sua passagem como o primo Duda, Harry continuou no teatro, onde já trabalhava antes da franquia chegar ao fim. Seus trabalhos na TV e no cinema são pequenos, mas são filmes elogiados. em 2017, ele esteve em Z: A Cidade Perdida e nesse ano, está no longa dos irmãos Cohen – The Ballad of Buster Scruggs

Katie Leung (Cho Chang)

Resultado de imagem para harry potter cast now and then 2018
Fonte: Digital Spy

Assim como Harry Meling, Katie se dedica principalmente ao teatro, mas ocasionalmente faz algo para o cinema ou a TV. Ano passado foi a filha de Jackie Chan no longa O Estrangeiro e nesse ano esteve na minissérie Strangers, do canal ITV. Em 2019, estará na série Chimera, sobre um fotojornalista que vai até a China para descobrir quem era o jovem parado diante dos tanques de guerra na praça da paz celestial, em 1989.

James e Oliver Phelps (Fred e George Weasley)

Resultado de imagem para harry potter cast now and then 2018
Fonte: CNN.com

Os gêmeos não obtiveram destaque dentro do mundo da atuação. James fez alguns curtas-metragens, esteve na comédia de horror Patchworker (onde mostrou que não era tão bom assim atuando) e tem um projeto ainda sem data de lançamento –  o filme de fantasia Cadia: The World Within. Atualmente está em cartaz com a peça The Greater Game. A carreira de Oliver não tem sido muito diferente: Ele também tem alguns curtas no currículo, mas nenhum longa-metragem além de Danny and the Human Zoo, onde atuou com o irmão e com Evanna Lynch. Atualmente está na peça The Case of the Frightened Lady.

Joshua Herdman (Gregório Goyle)

Imagem relacionada
Fonte: DailyMail

Joshua Herdman e Jamie Wylett eram os asseclas de Draco Malfoy – Crabb e Goyle. Joshua foi até o fim e participou de praticamente todos os filmes. Seu currículo inclui pequenos trabalhos na TV e no cinema, incluindo o blockbuster Robin Hood, que estreará neste mês. Talvez o seu papel de maior relevância fora da franquia Potter seja a segunda temporada da série da netflix Marcella, cujo personagem se chama Eric. Hoje ele é pai e concilia seu trabalho de ator com o de lutador de MMA. Já Jamie Wylett, o Crabb, foi preso por plantar maconha em casa em 2009. O fato o afastou em definitivo da franquia e seu personagem foi substituído pelo sonserino Blase Zabini em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2. Em 2011, ele foi preso novamente por causar danos a terceiros durante os protestos de Londres, foi condenado a dois anos de prisão e hoje leva uma vida anônima, longe de holofotes.

Ajude o Nerd Zoom a continuar seu trabalho comprando dos mais diversos produtos Geeks por AQUI!