Written by 17:05 Star Wars

George Lucas pretendia matar Luke Skywalker no Episódio IX

Mas na versão de Lucas, Luke iria fazer muita coisa antes de morrer

George Lucas criou Star Wars pensando em fazer a série como um épico de nove partes. É claro, sua visão mudou de rumo, e Lucas optou por encerrar a história em 2005, com A Vingança dos Sith. Dez anos depois, a Disney comprou a Lucasfilm e trouxe os novos filmes.

Antes da aquisição, Lucas passou um tempo trabalhando em um esboço para os novos filmes, mas o estúdio descartou suas ideias para seguir em uma direção diferente. Embora existam algumas semelhanças entre as sequências de Lucas e os filmes da Lucasfilm, as duas trilogias têm algumas diferenças fundamentais. Como por exemplo, a morte de Luke Skywalker acontecia no grand finale, não no capítulo do meio.

Em entrevista à IGN, Mark Hamill falou sobre o final do episódio IX de Lucas, e disse que Luke treinando sua irmã gêmea nos caminhos da Força também fazia parte do plano.

“Eu sei que George não matou Luke até o final do Episódio IX, depois que ele treinou Leia. Que é outro tópico que nunca foi tocado em Os Últimos Jedi. ”

Embora Hamill tenha dado poucos detalhes, ele fez parecer que o trio original teria mais destaque nas versões de Lucas.

Talvez nunca saibamos se as versões de Lucas seriam boas, mas a versão da Disney de Star Wars: Episódio IX chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019.

Close