De acordo com o Deadline, a FX cancelou a série animada de Deadpool da Marvel dos irmãos Donald e Stephen Glover após “diferenças criativas”. A animada comédia de ação para adultos seria supervisionada por Glover, o produtor-executivo do aclamado Atlanta da FX.

Devido a diferenças criativas, FX, Donald Glover , Stephen Glover e Marvel Television concordaram em se separar da série de animação para adultos do Deadpool da Marvel“, disse a FX em comunicado no sábado. ”O FX não estará mais envolvido no projeto. A FX e a Marvel mantêm um relacionamento contínuo por meio de nossa parceria com Legion, que continuará”.

A rede a cabo anunciou um pedido em linha reta de dez episódios em maio passado, programado para estrear este ano no FXX, com foco em comédia da FX Networks. A Marvel TV produziria em parceria com a FX Productions e a ABC Signature Studios, com Jeph Loeb, da Marvel, e Jim Chory, como produtores executivos.

Não está claro se a Marvel TV e a ABC Studios continuarão o projeto ou se os Glovers continuarão envolvidos.

Como o negócio pendente da Disney/Fox ainda está para ser concluído, a única maneira pela qual uma série de Deadpool pode avançar agora é com o envolvimento de outra entidade produtora da Fox – a 20th Century Fox TV – enquanto a Fox detém os direitos do mercenário mutante.

A situação é ainda mais complicada pelo acordo geral de Donald Glover na FX Productions: Stephen e Donald Glover seriam creditados como produtores, produtores executivos e roteiristas da série do anti-herói que teria servido como um grande atrativo para a FXX, que já exibe sucessos animados como Os Simpsons e Archer.

Enquanto isso, em 17 de maio deste ano teremos Deadpool 2, sequência do sucesso de 2016, que trará o mercenário com a companhia de Cable e Domino e a formação oficial da X-Force.