Em exatos 20 dias, São Paulo se transformará na capital dos games da América Latina. A partir de 9 de outubro (quarta-feira), até 13 (domingo), o Expo Center Norte, em São Paulo/SP, deve receber cerca de 325 mil visitantes, vindos de todas as regiões do país para se divertir em mais de 400 estandes. Com uma identidade visual totalmente repaginada e um slogan que evidencia seu caráter essencialmente gamer – “Aqui se joga_” – a 12ª edição da BGS, que conta com o patrocínio master do Banco do Brasil, promete surpreender o público com os principais lançamentos de jogos para consoles, PCs e mobile, novidades em acessórios e periféricos, convidados internacionais, eletrizantes campeonatos de eSports com uma premiação total de R$ 280 mil, concursos de cosplay, jogos nacionais de estúdios independentes, debates sobre os rumos do mercado, oportunidades de negócios e muito mais.

Entre as principais marcas já confirmadas para a 12ª BGS estão Xbox e Warner, cujas line-ups serão reveladas em breve, e a Epic Games, que estreia no evento com um estande de 1.000 m² repleto de estações de jogos para o público se divertir com Fortnite, game de sobrevivência que conta com mais de 250 milhões de usuários em todo o mundo. “Além de máquinas para jogar Fortnite, outras milhares de estações de jogos estarão à disposição do público”, lembra Marcelo Tavares, criador e CEO da BGS.

Uma das maiores plataformas streamers do mundo também participará do evento: o YouTube terá um espaço que é o dobro do ano passado – 1.000 m² -, onde serão realizadas centenas de transmissões ao vivo, gameplays e meets & greets com personalidades da internet.

Já PCs, acessórios e periféricos como mouses, teclados, headsets e cadeiras gamers, são a grande atração da área PC Gaming, que este ano terá quase 2 mil m² com opções para jogadores hardcore, ocasionais, apaixonados por games competitivos, pro-players ou entusiastas.

Também participam da BGS 2019 estúdios independentes, empresas ligadas ao cenário competitivo e de artigos colecionáveis, escolas e faculdades que oferecem cursos e qualificação para quem deseja atuar profissionalmente no segmento. Os patrocinadores já confirmados para a BGS 2019 são: Banco do Brasil, Epic Games, YouTube Gaming, Xbox, Acer, Logitech, WB Games, Aorus, ASUS, Corsair, DXRacer, Falkol Esports, Intel, Legion by Lenovo, Pichau Gaming, Piticas, Razer, Warrior, Dazz, Fini, Lupo Urban, Magic the Gatering, Matic Entretenimento, Microcamp, OEX Game, Panini, Regragon, SAGA, Sunny Brinquedos e Veloe.
Frente a frente com estrelas da indústria

Apaixonado por games desde os 7 anos, Marcelo Tavares, fundador da BGS, sabe que um dos grandes sonhos de qualquer fã é ficar frente a frente com diretores, produtores e atores de seus títulos favoritos. Por isso, a cada edição, a BGS traz personalidades mundiais para interagir com os visitantes na cerimônia de abertura, em sessões de meet e greets gratuitas, no palco do BGS Talks, onde revelam curiosidades de suas trajetórias, nos concursos de cosplay em que são jurados, e serem homenageados com o Lifetime Achievement Awards ou no Wall of Fame.

Em 2019 não será diferente. Já estão confirmados:

• Steven Ogg, Shawn “Solo” Darnell Fonteno e Ned Luke, atores que interpretam os protagonistas de GTAparticiparão da abertura nos dias 11 e 12 de outubro
• Hidetaka, Miyazaki, diretor de Sekiro: Shadows Die Twice
• John Romero, criador de DOOM
• Charles Martinet, dublador de Mario, icônico personagem da Nintendo
• Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter
• Al Lowe, da série Leisure Suit Larry
• Howard Scott Warshaw, desenvolvedor do E.T
• Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra, que, pela primeira vez, trará sua banda para o Brasil

Outros nomes serão revelados até o início da BGS.