Written by 21:21 Disney, Filmes | Notícias, Notícias, Séries | Noticias

Disney anuncia reorganização antes do lançamento de seu serviço de streaming

Serviço de streaming Disney só estreará em 2019.

Em antecipação ao lançamento de seu novo serviço de transmissão digital e sua fusão recentemente anunciada com a 20th Century Fox Studios, a Walt Disney Company anunciou uma reorganização da estrutura corporativa da empresa.

A CNBC foi a primeira a informar sobre a reorganização, que foi formalmente anunciada pelo CEO da Disney, Bob Iger. A esperança de Iger é que a nova estrutura ajudará a Disney a “entregar aos consumidores de conteúdo de entretenimento e esportes em todo o mundo o que mais desejam, com mais opções, personalização e conveniência do que nunca“.

Os dois outros segmentos da Walt Disney Company – Media Networks e Studio Entertainment – serão praticamente inalterados pela nova estrutura corporativa. A Media Networks continuará a concentrar-se na gestão das redes de televisão de propriedade da Disney, como a ESPN e a ABC, com a única mudança de ser que a gestão dos canais internacionais de TV da Disney será transferida diretamente para Direct To Consumer Services, Technology & International Media Operations.

A Studio Entertainment também continuará a se concentrar na produção de filmes e televisão através dos vários estúdios da Disney, como a Marvel Studios, Pixar Animation Studios e Lucasfilm, com sua divisão supervisionando as vendas do programa, agora sendo supervisionadas pelo segmento de Direct-to-Consumer e International. Presumivelmente, o Studio Entertainment também assumirá a gestão das várias produções atualmente supervisionadas pela 20th Century Fox Studios que foram comprados na recente fusão.

Para mais detalhes sobre o que teremos neste serviço digital da Disney, clique aqui.