Em antecipação ao lançamento de seu novo serviço de transmissão digital e sua fusão recentemente anunciada com a 20th Century Fox Studios, a Walt Disney Company anunciou uma reorganização da estrutura corporativa da empresa.
A CNBC foi a primeira a informar sobre a reorganização, que foi formalmente anunciada pelo CEO da Disney, Bob Iger. A esperança de Iger é que a nova estrutura ajudará a Disney a “entregar aos consumidores de conteúdo de entretenimento e esportes em todo o mundo o que mais desejam, com mais opções, personalização e conveniência do que nunca“.
Os dois outros segmentos da Walt Disney Company – Media Networks e Studio Entertainment – serão praticamente inalterados pela nova estrutura corporativa. A Media Networks continuará a concentrar-se na gestão das redes de televisão de propriedade da Disney, como a ESPN e a ABC, com a única mudança de ser que a gestão dos canais internacionais de TV da Disney será transferida diretamente para Direct To Consumer Services, Technology & International Media Operations.
A Studio Entertainment também continuará a se concentrar na produção de filmes e televisão através dos vários estúdios da Disney, como a Marvel Studios, Pixar Animation Studios e Lucasfilm, com sua divisão supervisionando as vendas do programa, agora sendo supervisionadas pelo segmento de Direct-to-Consumer e International. Presumivelmente, o Studio Entertainment também assumirá a gestão das várias produções atualmente supervisionadas pela 20th Century Fox Studios que foram comprados na recente fusão.
Para mais detalhes sobre o que teremos neste serviço digital da Disney, clique aqui.