A Image Comics tem The Walking Dead; A Marvel tem Marvel Zombies; e a partir de maio, a DC trará sua própria abordagem dos mortos-vivo: DCeased, uma série de seis números que mostra os maiores super-heróis enfrentando uma ameaça diferente de qualquer outra que já enfrentaram antes: uma pandemia global que transforma todos os que infecta em zumbis raivosos.

A série, que acontece fora do cânone convencional dos quadrinhos da DC, será escrita por um homem familiarizado com versões alternativas de Superman, Batman e outros: Tom Taylor, cujo trabalho nas HQs inclui a franquia Injustiça: Deuses Entre Nós, que ganhou aclamação da crítica por todos os cantos. A arte fica à cargo de Trevor Hairsine, Stefan Gaudiano, James Warren e Rain Beredo.

A ideia surgiu com o editor Ben Abernathy“, disse Taylor à IGN. “Ele teve uma ideia de fazer um conto de terror/zumbi na DC e me perguntou se eu gostaria de me envolver. Na época eu estava bem ocupado, mas nos dias seguintes a minha mente estava acelerada. Eu não conseguia parar de pensar em maneiras novas e terríveis de torturar meus heróis favoritos de uma forma que fazia Injustiça parecer inofensiva em comparação”.

A principal ameaça de DCeased é a pandemia de criação de zumbis, mas há outros problemas a serem resolvidos – entre eles Darkseid, o vilão responsável pelo desencadeamento do vírus na Terra. De acordo com uma das provocações feitas no Twitter de Taylor para o projeto na semana passada, Darkseid vai pagar por isso, no entanto:

Fonte: Hollywood Reporter