O ator Marlon Wayans já é conhecido por sempre estar fazendo filmes de comédia ou algo relacionado ao gênero. E agora com sua própria série na Netflix, ele tenta reencontrar a fórmula do sucesso das séries de comédia sobre famílias americanas.

Um pai sem jeito, mas amável, que se compromete a tentar criar suas crianças com sua ex-esposa – que não tem nada a ver com ele – apesar de repetidamente oferecer conselhos falhos e não conseguir conter sua personalidade épica e as consequências imprevisíveis de sua fama online. A família sempre vem antes de mais nada para Marlon.

Como toda clássica série que acompanha as aventuras de uma família americana, os episódios buscam mostrar o cotidiano dessa família disfuncional. Entretanto já vale ressaltar que ela não consegue inovar em nenhum grande aspecto, então para o público que não gosta deste tipo de série, não é recomendado.

Marlon é o destaque da série, e para os fãs do ator, ela é um prato cheio pois praticamente todos os episódios giram em torno dele. Mas infelizmente em certos momentos é visível o fato de que deram muita liberdade para o ator e em alguns momentos suas tiradas cômicas podem fazer você se perder um pouco.

Os outros personagens conseguem ser engraçados na medida e também acertam com seu carisma individual. E caso a série seja renovada, colocar mais personagens pode fazer a série ter mais diversidade na hora dos momentos cômicos.

O enredo da série não busca tratar de assuntos muito sérios, mas consegue falar sobre algumas coisas como as classes sociais e também como um divórcio pode influenciar sua família. Realmente a série mesmo não buscando tratar disso, em poucos momentos acerta em deixar o tom um pouco mais pesado.

Como disse anteriormente,a série chegue os modelos clássicos de comédias de família, como Eu, a Patroa e as Crianças. Então quando se trata no quesito roteiro, ela acaba não surpreendendo nos episódios e acaba fazendo mais do mesmo, o que mesmo sendo engraçado, te dá aquela sensação de que já vi isso em algum lugar.

6.5
Score

Pros

  • Os personagens conseguem ser carismáticos e também consegue cada um ter sua própria identidade

Cons

  • A série acaba não trazendo nada de novo, e mesmo ela sendo engraçada, faz com que você sinta que já viu aquilo em algum lugar
Roteiro
5
Enredo
6.5
Personagens
7.5

Final Verdict

Marlon é uma série boa para você maratonar no final de semana. Não busque grandes críticas sociais ou coisas do gênero, mas não se preocupe, pois ela poderá alegrar o seu dia.