Prepare o lenço de papel!
O filme Extraordinário, é uma adaptação do livro da autora R. J. Palacio, que foi publicado em 2012, nos comovendo com a trajetória de seu personagem Auggie Pullman, um garotinho muito esperto que leva consigo uma deformidade facial, devido a síndrome chamada Treacher-Collins, ele carrega 27 cirurgias plásticas.
Auggie, de apenas 10 anos, nos mostra os desafios de lidar consigo mesmo e com os outros, em situações que para nós, podem ter sido extremamente comuns e bem simples de lidar, como frequentar a escola.
Classificado como drama, a história de Extraordinário vai muito além disso, e é capaz de comover todas as faixas de idade, nos levando a refletir sobre a questão de sermos gentis uns com os outros, a partir das situações do cotidiano.
Sem spoiler, mas eu chorei e acho muito difícil você não chorar também, viu?
O filme trás a mesma magia contida no livro, nos conta a história de Auggie pelo seu ponto de vista, dos seus pais e irmã, e depois de alguns personagens importantes para a trama; unindo tudo ao final e nos fazendo refletir sobre nossas atitudes como seres humanos, nos mostrando que devemos ser capazes de olhar além da aparência dos outros, enfatizando preceitos e lições que servem para todos.
O elenco é incrível, conta com Julia Roberts, Owen Wilson (Marley e Eu), Izabela Vidovic, e o protagonista mais fofo do planeta: Jacob Tremblay, estrela de O quarto de Jack, e muito mais. Já vai imaginando o que o espera na tela.
Sou suspeita, mas super indico esse filme, e para quem quiser conferir o livro também, não vai se arrepender. Extraordinário faz jus ao nome, é realmente extraordinário.
Ah, não esqueça o lencinho e não diga que não avisei!