A sexta temporada de Arrow trouxe novos personagens, e ao que parecia ser um passo no futuro de Oliver Queen. Vemos o desenrolar de vários personagens e também novos vilões (sem magia) sendo introduzidos nessa temporada, mas os erros se repetem mais uma vez.
Nessa temporada vemos Oliver montando o seu Time, algo que provavelmente se tornou uma grande influência de The Flash. Mas como os tons se distoam, os personagens não possuem a mesma boa comunicação ou interação.
Alguns dos personagens como a nova Canário foram bem aproveitados no início, mas ao longo da temporada eles se tornaram um peso morto para a série. Com isso eles pareceram encher espaço durante os episódios, e o seu desenvolvimento acabou se tornando desinteressante.
Os personagens mais velhos da série como Oliver, Felicity e John tiveram novos elementos na sua história, como o filho de Oliver. Durante a temporada vemos John se rebelando, e o que parecia se tornar algo mais interessante, é resolvido de uma forma simples e fraca. A interação do casal não é tão ruim quanto a certas temporadas anteriores e em alguns momentos é algo relevante.
A Laurel de outra realidade teve um bom desenvolvimento com seu pai e os outros personagens, mas parece que eles alongaram o enredo por tempo de mais. Os outros personagens também possuem suas peculiaridades, mas não recebem um foco adequado.
O enredo da série mostrava Oliver enfrentado suas decisões como Arqueiro Verde e Prefeito, e mesmo na temporada anteriore isso ter sido bem aproveitado, agora se torna algo exaustivo. O início mostra conflitos interessantes, mas ao decorrer vemos que não possui muitas possibilidades para serem exploradas ali.
Os vilões dessa temporada buscaram trazer algo mais urbano, mais pé no chão ( Christopher Nolan manda oi) e com isso tivemos realmente algo do tipo. Os vilões não surpreendem e também não se tornam impactantes, mas servem para o seu propósito na série pelo menos.
O grande diferencial dessa temporada é que provavelmente veremos um novo Oliver a seguir, com um tom diferente e novas possibilidades. Agora só nos resta esperar a próxima temporada de Arrow.