Depois de quase uma década como Capitão América/Steve Rogers, Chris Evans anunciou que vai pendurar o escudo. O ator usou o twitter para anunciar que encerrou sua participação em Vingadores 4 e aproveitou a oportunidade para agradecer aos colegas de cena, a equipe por trás das câmeras e ao público pelo que viveu nos últimos 8 anos.
Até o presente momento, o tweet teve quase 560 mil curtidas e a hashtag “ThankyouChrisEvans” esteve nos trending topics durante horas após o post de despedida do ator.
Capitão América
Chris Evans não era estranho ao universo Marvel quando foi escalado para viver Steve Rogers. Em 2005 e 2007, ele já havia interpretado também o Tocha Humana em duas produções do Quarteto Fantástico. Os filmes foram detonados pela crítica, apesar do relativo sucesso financeiro do primeiro filme.
Segundo o THR, Evans precisou enfrentar John Krasinski, Michael Cassidy, Garrett Hedlund, Patrick Flueger, Scott Porter, Wilson Bethel, Mike Vogel e Chace Crawford para conseguir o papel. O site também noticiou na época que havia uma preocupação sobre a disponibilidade de Evans para as filmagens de “O Primeiro Vingador”, já que ele havia assinado contrato para atuar na comédia romântica “Qual o seu número?” ao lado de Anna Faris. No entanto, Evans acabou por fazer os dois filmes.
Um outro motivo para a relutância de Evans em aceitar o papel foi o medo de ficar atrelado por anos a um mesmo personagem, mas Kevin Feige conta que o ator mudou de ideia depois que sua mãe o convenceu a aceitar o papel.
E agora, Evans?
Agora na fase pós-Marvel, Evans segue o seu caminho em outros projetos. Estará ao lado de Ben Kingsley em The Red Sea Diving Resort; fará um policial corrupto em The Devil All The Time, com Robert Pattinson e Mia Wasikowska; vai ser dirigido por Ruben Fleischer (Venom) em Jekyll, trama baseada no clássico literário O médico e o Monstro; estará em Greenland, de Neil Blokamp e vai protagonizar e produzir a série Defending Jacob, para o serviço de streaming da Apple. Todos os projetos ainda não possuem data de lançamento.