No TwitLonger, o ator Brian J. Smith, intérprete de Will em Sense8 fez um desabafo sobre o cancelamento da série.
Brian conta que o elenco da série recebeu a mesma justificativa para o cancelamento da série que os fãs receberam: audiência
Até onde eu sei, não houve intrigas sobre isso na Netflix para a tomada de decisões como está, até mesmo as pessoas mais próximas a isso tentaram chegar em consenso para pensar em algo antes de enterrar a série cuja a produção já havia sido investido bastante dinheiro.
Smith também comentou que sentia que a série estava próxima de seu fim, mesmo antes do anuncio vir:
Lembram do dia 30 de Maio, que eu tuitei uma resposta à preocupação dos fãs sobre um possível cancelamento? ”Talvez esteja em uma boa hora para começar a fazer barulho?”. Eu já tinha ideia de que a Netflix já havia tomado uma decisão e por experiência própria, que uma série, uma vez cancelada, não volta mais. Essa é um decisão difícil e cautelosa, que deixará os fãs enfurecidos e sem o que fazer.
Apesar de todo o ocorrido, o ator agradeceu aos fãs e ao apoio que deram ao elenco:
Saibam que a luta que vocês queriam lutar para tentar salvar a série, sempre vai ser ”A última temporada” de Sense8. Vocês deram a ela, o final que merecia. Mesmo com isso significando um final não tão feliz, mas significou muito, vocês podem descansar sabendo que a série não terá volta, mas saibam que vocês fizeram a diferença!. Sempre vou considerar Sense8 uma sinfonia inacabada, algo para lembrar que as coisas que amamos, sempre estarão lá. Isso nunca vai mudar, sentirei falta de tudo!
As duas temporadas de Sense8 estão disponíveis na Netflix.