Border Town | DC cancela a série de HQ de sucesso após acusações de abuso

A editora encerrou imediatamente a série aclamada pela crítica em meio a acusações de abuso sexual do escritor e co-criador Eric M. Esquivel. A DC Entertainament, dona da Vertigo,...

A editora encerrou imediatamente a série aclamada pela crítica em meio a acusações de abuso sexual do escritor e co-criador Eric M. Esquivel.

A DC Entertainament, dona da Vertigo, cancelou a série de quadrinhos Border Town de imediato, cancelando todos os pedidos para os números 5 e 6, ainda não lançados, confirmou o Hollywood Reporter. Essas edições não serão publicadas e todas as edições já lançadas também podem ser devolvidas, de acordo com a editora.

A editora não comentou as razões para o cancelamento do título, mas coincide com o lançamento de uma declaração da designer de brinquedos Cynthia Naugle em que ela escreveu sobre ser “abusada sexualmente, mentalmente e emocionalmente” por uma figura não identificada na mídia social. Porém, a identidade do suposto autor dos abusos aparentemente foi atribuída ao escritor e co-criador de Border Town, Eric M. Esquivel, através de retweets de Naugle.

Desde que a declaração de Naugle foi ao ar, tanto o artista Ramon Villalobos quanto a colorista Tamra Bonvillain divulgaram declarações via Twitter sobre o assunto, distanciando-se do projeto. “A forma como ele tratou [Naugle] foi repugnante e indesculpável”, escreveu Bonvillain, acrescentando: “Me envergonha ter gastado tanto tempo e energia trabalhando com alguém que é capaz de tais ações, e me desculpe se a demora em responder causou alguma confusão sobre meus sentimentos”.

Villalobos twittou uma longa declaração, que dizia em parte: “O que essa pessoa sente e vivencia é o que mais importa e quero deixar claro que lidar com os casos de abuso e tornar a indústria de quadrinhos um lugar mais seguro é a coisa mais importante de agora em diante. Saber que a arte da qual me orgulho e saber que o mundo em que vivi e criei durante o último ano da minha vida trouxeram tanta dor para os indivíduos supera facilmente a alegria que eu trouxe aos outros. Este vai ser um sentimento difícil de conciliar.

Border Town foi o título de estréia para o relançamento deste ano da linha DC Vertigo, com a primeira edição sendo reimpressa às pressas depois que o lote inicial esgotou nas comicshops. A série recebeu muitos elogios da crítica e apareceu em várias listas de melhores do ano elaborada pelos meios de comunicação.

Fonte: Hollywood Reporter

Categorias
HQ/Livros | DC ComicsHQs/LivrosHQs/Livros | DC ComicsHQs/Livros | NoticiasNotícias
Sem Comentários

Deixe uma Resposta

*

*

RELACIONADOS