Benicio del Toro fechou um acordo para dar voz a raposa Swiper no longa-metragem em “live-action” da Paramount Players baseado no personagem da popular série de TV Nickelodeon.

A contratação acontece após o encerramento das filmagens na Austrália há duas semanas, mas isso não é atípico, já que dubladores para personagens de computação gráfica tendem a ser contratados quando a pós-produção começa.

Isabela Moner, que atualmente pode ser vista na dramédia De Repente Uma Família, da Paramount, será Dora, uma menina acostumada com a vida na selva ao lado dos pais e que é forçada a explorar o desconhecido mundo da escola.

O elenco também inclui Michael Pena e Eva Longoria como seus pais, assim como Eugenio Derbez, Adriana Barraza e Temuera Morrison, entre outros.

A história do filme acompanha Dora no ensino médio. A garota se vê liderando um grupo que inclui Boots (uma macaca que é sua melhor amiga), Diego e um grupo de adolescentes em uma aventura no estilo Goonies para salvar seus pais e resolver o mistério por trás de uma pedida civilização Inca.

Na popular série de TV, Swiper apareceu em quase todos os episódios para roubar os artefatos arduamente conquistados por Dora. James Bobin está dirigindo o filme, que será lançado no dia 2 de agosto de 2019.

Del Toro está em um grande número de projetos neste ano, reprisando seu papel como um assassino com princípios em Sicario: O Dia do Soldado e como ‘O Colecionador’ em Vingadores: Guerra Infinita. Ele também está com Patricia Arquette e Paul Dano na aclamada série criminal da Showtime, Fuga para Dannemora.

Fonte: Hollywood Reporter