A LISTA DEFINITIVA DE QUADRINHOS DA PANINI PARA 2019

O guia completo dos futuros lançamentos Marvel, DC, Vertigo e mangás da editora Panini!

Saudações! Depois de um curto intervalo de tempo, estamos de volta! E agora com força total!

Para começar bem o ano, passei HORAS vendo as entrevistas do queridíssimo editor Levi Trindade durante a CCXP, para os youtubers quadrinísticos, contando a respeito do que está planejado para ser lançado este ano. E sim, tem muuuuita coisa boa vindo por aí, desde clássicos da DC até pirações sanguinárias de Garth Ennis. Vamos lá.

 

DC Comics

  • Antes de Watchmen – Compilações das histórias em capa dura. Ex: compilação das histórias do Rorschach e do Ozymandias, em vários volumes
  • Batman: Amaldiçoado – A HQ que inaugurou o novíssimo selo Black Label da DC e que gerou muita polêmica ao mostrar as parte íntimas do Batman (o que não aparecerá na edição brasileira). Na trama, o Batman investiga a morte do Coringa aliado ao mago John Constantine.
  • Batman Veneno – A história que deu origem ao composto que o vilão Bane usa para tornar-se mais forte, finalmente republicada. Trata da dependência química e da loucura que pode gerar em um viciado. No caso, o Batman!
  • Batwoman por Greg Rucka – Uma das fase mais aclamadas da personagem, publicada em formato de luxo. Detalhe para os desenhos magníficos de J.H. Willems III, um dos maiores desenhistas dos quadrinhos.
  • Doomsday Clock – Finalmente, a amada, odiada, tão desejada, saga que está explicando a introdução de Watchmen no universo DC, e uma sequência direta da HQ do mestre Alan Moore. Um dos lançamentos mais aguardados pelo público.
  • Liga da Justiça Internacional – YEEEEES! Particularmente, a HQ que eu mais quero ler. Será publicada na coleção Lendas do Universo DC, e serão 4 volumes inicialmente neste ano. A melhor Liga de todos os tempos.
  • Novos Titãs – Dando continuidade aos 4 volumes publicados entre o final de 2018 e o começo de 2019, mais 8 volumes vêm por aí. Haja bolso pra tanto gibi…
  • Batman: as 10 noites da besta – Mais um clássico do Morcegão, mostrando a caçada do Cavaleiro das Trevas pelo ex-agente da KGB, o KGBesta, um terrorista russo que caça cientistas e políticos que trabalharam no projeto Guerra nas Estrelas (não, não é o filme, mas um projeto real de destruir misseis a partir de satélites na órbita da Terra), causando uma carnificina em sua caçada. Além de ser escrita pelo fenomenal Jim Starlin, a HQ “joga” com questões morais e éticas do próprio Batman. Um clássico que merece ser lido.
  • Starman – Depois de anos deixada no limbo, mais um clássico da DC sendo republicado, e espera-se que desta vez, publicando a série toda. A HQ acompanha a trajetória do filho do Starman original, um herói da Era de Ouro dos quadrinhos aposentado, após seu tio ser brutalmente assassinado.
  • Queda do Morcego – O épico monumental de quando o brucutu Bane quebrou a espinha do Batman e aterrorizou Gotham City! Uma saga que os fãs pedem há anos para ser republicada, e com os 80 anos do Batman, parece que finalmente a Panini atendeu aos desejos do público.
  • Lanterna Verde por Geoff Johns – Esse é uma das HQs que mal vejo a hora de ter em mãos. Republicando desde o começo da fase de Geoff Johns, a mais brilhante do personagem, a editora pretende republicar os esgotadíssimos Origem Secreta, Sem Medo e A Vingança dos Lanternas Verdes. Mal posso esperar!
  • Cinder e Ashe – Um quadrinho desconhecido de investigação e com clima noir, , mas que precedeu a origem da Vertigo e se tornou uma história cult da DC, voltada para o público adulto. A HQ acompanha as investigações dos detetives Cinder e Jake Ashe, ligados pela Guerra do Vietnã, que se deparam com o perigoso criminoso Lacey, que possui uma misteriosa relação com o passado dos personagens. HQ elaborada por dois grandes quadrinistas: Gerry Conway, nos roteiros, e José Luis García-Lopéz nos desenhos.

 

Vertigo

 

  • ZDM e Transmetropolitan – republicação – Outra excelente notícia! Duas das melhores HQs da Vertigo de todos os tempos, que sumiram do mercado há anos, finalmente terão sua republicação desde o primeiro volume. Para quem é fã de carteirinha da Vertigo (como eu), ou mesmo para quem deseja entrar no mundo das histórias adultas, com humor negro, violência e questões sociais, são leituras essenciais.
  • Sandman universe – A nova série do senhor dos sonhos, com novos pontos de vista! Está sendo um sucesso lá nas terras dos yankees. Serão publicados volumes em capa cartonada. A HQ utiliza os conceitos e se baseia na série original de Sandman, mas possui times diferentes de roteiristas e desenhista para cada HQ, que trarão novas abordagens ao fantástico universo de Neil Gaiman.
  • Ex Machina – A HQ vencedora do Eisner de Melhor Nova Série, do monumental Brian K. Vaughan, republicada em formato de luxo, capa dura. A HQ aborda a vida do super-herói Mitchell Hundred, que após ganhar poderes incidentalmente, decide concorrer a prefeitura de Nova York, e ele vence a eleição!
  • Y – o último homem – volume 5 – Finalmente! O volume derradeiro, o que faltava para concluir a série magnífica de Brian K. Vaughan, considerada uma das dez melhores HQs da década passada. Após a conclusão da série, os volumes serão republicados para que novos leitores possam adquirir também.     (A propósito, o volume 5 já está em pré-venda na Amazon. Compre pelo nosso link:
  • Escalpo – volumes 4 e 5 – Rumando para a conclusão da série, os dois volumes finais que faltam para finalizar a publicação.
  • Hellblazer – por Azzarelo, Ennis e Carey – Dando continuidade as publicações e republicações, a fase Infernal, de Garth Ennis, terá seus últimos volumes relançados, e as publicações atuais, que englobam a fase de Brian Azzarelo (excelente, por sinal), e possivelmente, a encadernação da fase de Mike Carey, que só foi publicada na longínqua mensal da Vertigo. Sinceramente, as edições de Hellblazer são possivelmente o melhor trabalho da Panini no Brasil, compilando todas as edições e reunindo-as em encadernados bem editados e organizados. Espero, um dia, ter as 300 edições originais de Hellblazer encadernadas na minha estante!

 

Marvel

 

  • Guerras Secretas – A megassaga, que instituiu ao Doutor Destino o título de deus, e que quase foi um reboot para o universo Marvel, compilada em edição de luxo.
  • Coleção Histórica Marvel – Quarteto Fantástico por John Byrne – Possivelmente, um dos melhores e mais aguardados lançamentos do ano, uma das melhores fases do Quarteto, republicada em um ótimo formato.
  • Coleção Histórica Marvel – O Incrível Hulk –  4 volumes – Continuação dos 8 volumes já publicados em 2018.
  • Coleção Histórica Marvel – O Mestre do Kung Fu – 4 volumes – Os volumes derradeiros do mestre Shang Chi.
  • Capitã Marvel: Nova Marvel – A famosa fase da heroína, que serviu de inspiração para o filme! Para quem deseja começar as leituras sobre a personagem, é uma ótima oportunidade.
  • Inumanos por Paul Jenkins – Este é um lançamento que todos os fãs de quadrinhos deveriam adquirir. Com debates políticos, sociais, dilemas governamentais, a minissérie venceu o Eisner e é considerada um dos maiores clássicos da Marvel. A trama aborda a sociedade isolada dos Inumanos, seres extremamente poderosos, que no passado, foram modificados e aprimorados como estudo do Império Kree e o seu embate com os alfa-primitivos, inumanos isolados da sociedade por não terem nenhum poder especial, liderados por Máximus. Uma leitura essencial para qualquer um que goste de HQs.
  • O imortal Hulk – Fase aclamada do fresquíssimo Marvel Legado, e considerada uma das melhores HQs de 2018.
  • Justiceiro ano um – Finalmente, um encadernado compilando a história de origem do personagem, quando a sua família foi brutalmente assassinada e Frank Castle assumiu o manto do Justiceiro.
  • O retorno de Wolverine – Quem disse que herói morto continua morto? Após supostamente ser dado como morto, a HQ conclui o mistério do sumiço do corpo do mutante em “A caçada por Wolverine”. O carcaju está de volta!
  • Deadpool vs Velho Logan – Na história, o carcaju está caçando um mutante nível Ômega, mas terá que lidar com o tagarela Deadpool na caça também.
  • Vingadores por Jason Aaron – A nova fase dos Vingadores, com uma reformulação da equipe: os “três grandes”, Homem de Ferro, Thor e Capitão América reunidos, e contando com Pantera Negra, Capitã Marvel, Mulher-Hulk, o Motoqueiro Fantasma Robbie Reyes e o Doutor Estranho.
  • Demolidor Amarelo – Hulk Cinza – Homem-Aranha Azul – Capitão América Branco – A “trilogia dos 4”, esgotada há anos, será republicada também. As histórias remetem às origens dos super-heróis, no caso do Hulk e do Demolidor, ou em momentos marcantes nas carreiras dos super-heróis, como no Homem-Aranha Azul, em que o personagem reflete sobre a morte da sua amada Gwen Stacy.
  • Velho Logan – Edição de luxo – A clássica HQ de Mark Millar finalmente em formato de luxo. Na trama, o Wolverine enfrenta um futuro pós-apocalíptico, em uma das HQs mais sanguinárias e brutais da Marvel, um clássico absoluto do personagem. Leitura essencial para os fãs do carcaju.
  • Stark – a Queda – Publicação na edição Marvel Deluxe, Tony Stark, após ter suas memórias apagadas, está em coma. E mesmo abatido, o herói terá que lidar com a tentativa de Madame Máscara de matá-lo! Continuação da HQ Homem de Ferro – O mais procurado do mundo.
  • Capitão América – Marvel Deluxe – Republicação dos primeiros volumes de uma das mais brilhantes fases do Capitão, por Ed Brubaker. O primeiro volume a ser republicado é Soldado Invernal.
  • Uncanny X-Force por Esad Ribic – Publicação da fase pré-Nova Marvel da X-Force.
  • X-men Red – A HQ que marca o retorno de Jean Grey aos X-men e um novo time de mutantes, além de abordar, com um caráter mais reflexivo sobre a coexistência entre mutantes e humanos, como de praxe. Considerada um dos melhores quadrinhos de 2018.
  • Marshal Law – Um dos quadrinhos mais interessantes a serem publicados. A HQ aborda o personagem principal da história, Marshal Law, um caçador de super-heróis aprovado pelo governo, que vive na cidade futurística de “San Futuro”, uma São Francisco reconstruída após um terremoto. A HQ é extremamente sanguinária, violenta, e ainda aborda a política e sociedade dos EUA. Um dos quadrinhos que eu mais tenho curiosidade de ler também.
  • Conan – Agora que os direitos do Cimério voltaram à Marvel, novas histórias serão publicadas mensalmente. Haja expectativa!

Mangás

  • Dragonball Ultimate
  • Funouhan
  • Golden Kamuy
  • Wotako Ni Koi Wa
  • Omoi Owofare

Outros

  • Patrulha do Destino – Young Animal
  • Assassins Creed Insurreição
  • Doctor Who
  • Prodígio – Mark Millar
  • A Ordem Mágica – Mark Millar
  • Rick and Morty 
  • Poe Cameron – Star Wars
  • Cinema Purgatório vols. 2 e 3
  • Crossed – Garth Ennis

 

 

Publicações para 2020

 

Como é simplesmente impossível publicar todos os títulos que os fãs querem em um mesmo ano, algumas HQs ficaram só para o ano que vem. Confira:

 

  • Coleção Histórica Marvel – Thor (por Jack Kirby ou John Buscema) – Demolidor por Ann Nocenti Hulk – A Encruzilhada
  • Lendas do Universo DC- Flash por Mark Waid – Flash por Geoff Johns – Arqueiro Verde por Mike Grell
  • Flashpoint – Ponto de Ignição – Edição de luxo 
  • Homem-Animal e Patrulha do Destino por Grant Morrison – Sweet Tooth de Jeff Lemire – Republicações em formato de luxo

 

Ufa! Tem quadrinho que não acaba mas, hein? É uma variedade impressionante de títulos a serem publicados. Particularmente, os três quadrinhos que eu mais quero ter em mãos são a Liga Internacional, a republicação dos Lanternas Verdes do Johns, e Marshal Law. Mas tem muita coisa boa ainda assim! Digam quais quadrinhos que vocês mal esperam ler e suas opiniões nos comentários.

Feliz 2019!

Categorias
ArtigosHQs/LivrosHQs/Livros | ArtigosHQs/Livros | Panini Comics

Leitor, colecionador apaixonado de HQs, e admirador da magia do cinema. Tento escrever sobre aquilo que amo.

RELACIONADOS