Written by 16:08 Crítica, Criticas, Destaque, Filmes | Criticas, Guardiões da Galáxia, Marvel Studios, Universo Cinematográifco Marvel

Crítica: Guardiões da Galáxia – Especial de Natal (2022) | Deliciosamente ridículo

A produção que marca o retorno de James Gunn para a Marvel Studios, é a prova da importância do diretor para a franquia

A produção que marca o retorno de James Gunn para a Marvel Studios, é a prova da importância do diretor para a franquia

Cartaz internacional do especial / Foto: Estação Nerd

Você sabia que Kevin Bacon tinha uma banda? Pois então, eu também não. Mas essa não é a única surpresa que Guardiões da Galáxia: Especial de Natal guarda para quem tirar um tempinho para vê-la.

Esse é o segundo especial produzido pela Marvel Studios, e marca o retorno de James Gunn à franquia, tanto na direção, quanto no roteiro.

Basicamente, a história se passa próxima a época de natal, onde Mantis e Drax resolvem “salvar o natal” de Peter Quill, trazendo Kevin Bacon de presente, e acabam se metendo em muitas confusões.

Cena do Especial de Natal / Foto: Trecobox

Existem alguns rumores dentro da Marvel Studios, que esse especial de natal era para ser uma série focada no Drax e na Mantis para ser lançada na Disney+ inicialmente.

Porém, com algumas mudanças, o projeto não foi para frente, mas nos rendeu um singelo, honesto e perfeitamente ridículo capítulo na história dos Guardiões da Galáxia.

A produção não é gigantesca como nos filmes, ele nem se propõe a isso. Mas serve para contar uma história simples e comum dentro dos moldes de obras lançadas na época. Entretanto, com um diferencial que é o fator James Gunn.

Com o seu tato inigualável para o humor, o diretor consegue fazer com que situações que pareciam ridículas em mãos menos habilidosas, em cenas hilárias.

Isso se deve as suas transições rápidas, e diálogos afiados de quem realmente sabe trabalhar com os personagens que tem em mãos, e que os conhece como ninguém.

Cena do especial de Natal / Foto: Blog n’ Roll

Grande parte da graça está também nas mãos das atuações de Dave Bautista e Pom Klementieff, que se entregam para os seus papéis, e fica nítido como eles se divertem enquanto estão atuando. 

O especial está recheado de piadas referenciais de outros filmes do estúdio em seus 44 minutos de duração.

Porém, não é necessário assistir aos outros filmes para entendê-las, ou para aproveitar a experiência, mas pode apostar que vai deixá-la bem mais divertida.

Com isso, Guardiões da Galáxia: Especial de Natal diverte, enquanto dá pistas para o próximo filme da franquia, que marca a despedida de James Gunn do estúdio. Mas não espere nada triste ou melancólico, somente algo para dar boas risadas sem se sentir um idiota depois, igual foi a última vez que esses personagens apareceram.

É Taika, essa é pra você!

Close