Written by 11:54 Filmes | Notícias, Notícias

Apesar das críticas, Venom promete estrear bem

O site Deadline divulgou ontem a projeção de bilheteria para este final de semana nos EUA. Segundo o site, a projeção de abertura de Venom está entre 60 – 65 milhões de dólares, a mesma estimativa presume que mundialmente o filme pode alcançar 175 milhões. Caso isto se confirme de fato, Venom será a maior estreia registrada neste período nos EUA, quebrando o recorde de Gravidade, que estreou em 2013 com 55 milhões de dólares no primeiro final de semana. O filme chega a 59 países, no entanto, alguns mercados importantes como França, Japão e China só receberão o filme nas próximas semanas.

Acredita-se que Venom pode manter uma abertura sólida apesar das críticas pouco favoráveis, dado o interesse gerado pelo marketing e também pelo fato do personagem-título nunca ter tido um filme solo. Nos EUA, o estúdio identifica um grande interesse pelo filme entre o público latino e afro-americano, como também é a primeira preferência entre o público masculino acima de 25 anos. No entanto, a matéria também aponta que o desempenho na estreia pode ser prejudicado por coincidir com o começo de um torneio eliminatório de baseball e pela transmissão de uma luta do UFC.

Já o segundo colocado, Nasce um Estrela, vem bem atrás nas estimativas, mas ainda assim com bons números. Um dos títulos da Warner Bros a ser promovido durante a temporada do Oscar, o filme tem uma projeção de estreia em torno de 30 milhões de dólares no mercado americano e 50 milhões no mercado internacional. A estreia de Bradley Cooper na direção vem sendo aclamada pelos festivais de cinema mundo afora e é o terceiro remake de um clássico de Hollywood lançado em 1937. A matéria observa que o filme tem despertado o interesse do público feminino acima de 25 anos. 

No Brasil, Venom estreará amanhã, dia 04 de outubro de 2018. Já Nasce uma Estrela chegará aos cinemas nacionais semana que vem, dia 12.

Close