Death note a adaptação feita pela Netfilx , logo de cara já mostra que não é tão fiel a obra conhecida como anime/mangá de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata de mesmo nome, que desde seu lançamento até hoje em dia possui inúmeros fãs da obra cujo, um dos seu principais objetivos e questiona o senso de justiça, moralidade e livre arbítrio.
Para os fãs fieis da obra, adaptação tem poucas coisa que realmente e fiel na historia original, o maior problema não está nos atores que interpretarão os personagem, mais sim no roteiro que mudou brutalmente a historia e a trilha sonora que também cortava o clima de tensão de uma determinada cena (fazendo com que tirasse totalmente a atenção do filmes, e o deixando entediante).
Em questão de personalidade Light foi o que mais sofre, pois em comparação com o anime temos um Light extremamente inteligente e com o decorre se tornando um sociopata já adaptação isso não ocorre pois ele facilmente e manipulado pelo Ryuk e por sua namorada Mia. Temos também um visual bem legal do Ryuk que realmente surpreendeu, sem fala em um relacionamento superficial de Light e Mia e além de ser clichê . O L só de visual que é aceitável pois, assim como Light sua personalidade também foi mal trabalha, a adaptação puxa mais para uma serie do que um filme realmente. A sua classificação foi mais utilizada como um meio de esconder a falta de explicações da traições sem motivos e um pouco para o sangue de algumas cenas mas se tira isso pare mais um filme de suspense da sessão da tarde.
A cena que é a mais importante de Death Note, a cena do grande desafio em rede nacional no filme acontece como se fosse algo comum é muito rápido deixando a entender que era mais uma coisa sem importância.