Zoom em Quadrinhos: Transmetropolitan vol.1 – De Volta às Ruas | Uma Convite à Reflexão Usando o Imoral

Uma das HQs mais provocadoras de Warren Ellis é republicada no Brasil sob o selo: DC Vertigo, e é mais uma chance dos fãs adquirirem este que é uma...

O jornalismo é provavelmente uma das profissões mais homenageadas dentro da indústria de quadrinhos, diversos personagens influentes atuam dentro desta área, porém nenhuma obra consegue homenagear e nos fazer refletir tanto sobre o assunto quanto: Transmetropolitan: De Volta às Ruas.

Escrito por Warren Ellis (Planetary) e desenhado por Darick Robertson (The Boys) e colorida por Nathan Eyring (Os Sete Soldados da Vitória), durante o século 23, a nossa sociedade está completamente mudada graças a avanços tecnológicos e contatos alienígenas, e se você pensa que alguma coisa mudou… está certo, só que para pior. No meio deste caos, temos o repórter: Spider Jerusalém, um ser completamente imoral e ranzinza, que ficou recluso em uma montanha por cinco anos, cansado da civilização. Até que um antigo editor, o cobra de alguns livros que mesmo deveria escrever, então ele se vê obrigado a voltar para a cidade.

Se você, caríssimo(a) leitor(a), achou essa sinopse doida, espere até para lê-la na integra, o roteiro de Ellis não é feito para todos os públicos, pois consegue ser tão ácido que chega a ser reflexivo em diversos momentos, escrachando situações a níveis extremos e fornecendo uma visão livre de quaisquer parâmetros e limites (considerada em muitos momentos imoral), para entregar uma visão impar da situação.

Mas talvez um dos maiores pontos desta história seja trabalhar com a importância do jornalista dentro de uma sociedade, e o seu compromisso com a verdade, não importa quão dolorosa ela possa ser, ou quantas pessoas ela magoe.

Os desenhos de Robertson são um show à parte, casando perfeitamente com o roteiro proposto, fornecendo um nível de detalhamento surpreendente e ditando a atmosfera do ambiente em muitos momentos, sabendo conduzir as sensações como ninguém mais conseguiria.

Transmetropolitan: De Volta às Ruas, é uma chance única de vermos uma obra onde o autor consegue transpassar sua visão de mundo para o espectador, nem que seja considerada muitas vezes imoral, mas que com certeza vai te prender logo na primeira edição.

O primeiro volume da série de seis encadernados reúne as edições de: Transmetropolitan #1-6, mais extras em 144 páginas. Com o formato 17 x 26 cm, possui capa dura e lombada quadrada, pelo preço de R$ 48,00. Porém, se você não estiver afim de esperar pela próxima grande promoção da Amazon para comprar essa obra por um valor mais barato, a Cupom Válido pode te ajudar.

Cupom Válido é um site que reúne diversos cupons de descontos de várias lojas e sites espalhados pelo Brasil, com o intuito de fazer você economizar na sua compra, de forma prática e segura, já que não é necessário fazer nenhum tipo de cadastro ou envio de informações. Para conferir basta clicar aqui para entrar em um novo mundo de economia.




Amante de filmes e quadrinhos desde que me conheço por gente, existindo numa vida dirigida pelo Stanley Kubrick e roteirizada pelo Grant Morrison.

Relacionados