O selo Millarworld, criado em 2004 por Mark Millar, é uma das iniciativas mais prolíficas do últimos anos, surpreendendo os leitores com uma diversidade impressionantes de histórias apresentadas por um único autor: Mark Millar. Quase sempre de qualidade altas, Renascida, é um quadrinho que reflete este padrão de qualidade do selo em uma história instigante, divertida e reflexiva, na medida certa.

Escrito por Mark Millar (A Ordem Mágica), desenhada por Greg Capullo (Batman: Fim de Jogo), e arte-finalizada por Jonathan Glapion (Batman: A Corte das Corujas). A história parte de uma premissa interessante, que é: Para onde vamos quando morremos? O que acontece com nossas almas? Bonnie Black é uma frágil senhora que tem medo de morrer, e quando isso finalmente acontece, ela acorda num mundo mágico em um constante estado de guerra, e descobre que todos aguardavam sua chegada.

Bonnie é a escolhida para libertar Adystria do mal e, com a ajuda de seu pai e seu animal de estimação na infância, ela embarcará numa jornada para encontrar o seu marido, assassinado há mais de uma década.

A premissa da história é muito empolgante, o próprio conceito da mortalidade ser um portal para uma dimensão mágica. O roteiro de Mark Millar parece saber muito bem para onde quer ir, entregando momentos alucinantes, mas intercalados com momentos de reflexão, que casam muito bem com a narrativa.

Apesar de existir alguns momentos anticlimáticos ao longo da história, que acabam perdendo um pouco do ritmo, logo é recuperado pela construção de conceitos e personagens que casam muito bem com estas situações, tornando a história fluída e compreensível.

A narrativa empolga ao nos colocar ao lado de uma protagonista em jornada em busca de seu marido, enquanto descobre diversos cenários daquele universo juntamente com o leitor.

A arte de Greg Capullo é espetacular, e ainda carrega muito do estilo Image de ínicio de carreira, entregando painéis de tirar o fôlego com uma riqueza de detalhes de encher os olhos. Com cenários psicodélicos e cenas de ação realmente empolgantes, dita todo o tom da trama, ajudado pela arte finalização de Jonathan Glapion, que potencializa ainda mais os traços do artista.

O encadernado contém as edições de Reborn 1 – 6, lançadas originalmente em Outubro de 2016, mais alguns esboços de personagem pelo Greg Cappulo, em 176 páginas. Com o formato 17 x 26 cm, possui capa dura, pelo preço de R$ 53,00, mas facilmente encontrada com desconto em diversos sites de compras através da internet.

Renascida, é uma história linda com cenários magníficos e personagens cativantes, que nos faz refletir sobre nossa mortalidade em meio a uma guerra élfica totalmente inspirada no universo de Tolkien, que sofre com diversas quebras de ritmo, mas que ainda consegue entregar algo que atende as nossas expectativas.

Qual a sua reação?

0
Incrível!
0
Gostei muito!
0
Amei!
0
Fiquei em Dúvida!
0
Simples
Kauê Medeiros
Estudante de jornalismo, e amante de filmes e quadrinhos desde que se conhece por gente. Existindo em uma vida dirigida pelo Stanley Kubrick e roteirizada pelo Grant Morrison.