A maior parte dos fãs foi impactada com os acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita, e o final do filme tem momentos tocantes com diversos heróis. Em um desses momentos, Groot fala uma coisa para Rocket, que não é traduzida para o público, mas agora James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia, revelou o que a árvore disse para o guaxinim.
SPOILERS ABAIXO!!
Após Thanos estalar os dedos, metade da população do universo desapareceu. No meio, estavam diversos heróis, incluindo Groot, que, ao sumir, olha para Rocket e diz: “Eu sou Groot”. Respondendo a um fã no Twitter, James Gunn finalmente revelou a tradução da frase, que é de cortar o coração.
https://twitter.com/JamesGunn/status/993265674616221696
Fã: “Pode ser muito cedo para perguntar isso, mas você sabe qual é a última fala de Groot no final do filme?”
James Gunn: “Spoilers… ‘Pai’”
Essa revelação nos mostra um novo olhar sobre a relação dos dois. Gunn já havia explicado que Baby Groot é um personagem completamente diferente do Groot que morreu em Guardiões da Galáxia em 2014, e que na verdade essa nova versão é o seu filho.
E muito embora seja provável que todos Guardiões tenham ajudado a criar esse jovem Groot, o fato é que o mais próximo continuou sendo Rocket. O que nos faz imaginar o quanto deve ter sido particularmente doloroso para ele perder o pequeno.
Com a direção dos Irmãos Russo e roteiro escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely, Vingadores: Guerra Infinita está em cartaz nos cinemas nacionais.