Um remake de Resident Evil 4 pode realmente acontecer?

Recentemente surgiu o rumor de que Resident Evil 3 seria o próximo jogo da franquia a ter um remake pela Capcom. Contudo o que pode ser verídico ou não...

Recentemente surgiu o rumor de que Resident Evil 3 seria o próximo jogo da franquia a ter um remake pela Capcom. Contudo o que pode ser verídico ou não dentro desse rumor. Venha conosco especular e ir a fundo nessas informações.

Primeiramente o rumor vem do site Video Games Chronicle que detalha o rumor. Nele é detalhado que o jogo está sendo desenvolvido pela M-Two, com sede em Osaka. Esse seria o novo estúdio fundado pelo ex-chefe da Platinum Games, Tatsuya Minami.

Também é dito que o diretor original do jogo Shinji Mikami não quis participar do projeto, mas deu conselhos e indicações. E finaliza dizendo que a Capcom e a Red Works também emprestarão suas forças para produzir o projeto.

A Atual Capcom

Atualmente a Capcom está sorrindo com seus sucessos Resident Evil 2 Remake e Devil May Cry 5. Entretanto o remake do terceiro jogo da franquia Resident Evil 3 não agradou a todos. O jogo por mais que tenha trazido muitas qualidades do primeiro remake da Capcom, ele também escorrega em alguns pontos.

REVIEW: RESIDENT EVIL 3 REMAKE | COM ALGUMAS DIFERENÇAS, JOGO ENTREGA ALGO QUE PODERIA TER MAIS PARA OFERECER

O artigo do site diz que o próprio Resident Evil 3 remake tem alguns traços do quarto jogo. De fato alguns inimigos acabam sendo semelhantes, o que pode ser um teste do estúdio de jogabilidade e interesse do público.

Resident Evil 8

Entretanto também vale lembrar que atualmente também existe o rumor de Resident Evil 8 onde pelo que é falado tem muitas semelhanças a Resident Evil 4. O jogo supostamente se passará em um vilarejo com o protagonista do sétimo jogo, tendo possivelmente Chris Redfield como vilão e bruxas, lobisomens e homens que usam armas medievais.

Com tantas semelhanças com o quarto jogo, será um bom investimento em um remake nesse momento? Por mais que as jogabilidades possam ser diferentes, as comparações seriam imediatas e talvez poderia prejudicar a Capcom e sua campanha para o jogo.

Considerações Finais

É plausível um remake de Resident Evil 4, praticamente impossível de não acontencer. Entretanto com o decorrer do tempo, talvez esse projeto seja adiado e a Capcom aguarde as reações de Resident Evil 8. A franquia está recebendo novas perspectivas e muita coisa vai mudar na cronologia, então se preparem para mudanças.

O jeito agora é aguardar e esperar qual será o desenrolar desses rumores. Com a crise do COVID-19 agora devemos esperar e torcer para recebermos novidades logo.




Nerd, Otaku, Gamer, Zueiro e tudo que há de bom! O criador do projeto Nerd Zoom, tentando levar os Nerds aonde nenhum fã jamais foi...

Relacionados