Os fãs de Novos Mutantes podem aguardar mais da equipe de heróis em futuras sequências.
Durante um painel na CCXP em São Paulo, o diretor do filme, Josh Boone disse que eles já possuem uma trilogia destes heróis no pensamento e que os fãs já podem aguardar com certeza a presença de Warlock na sequência.
Warlock é uma forma de vida alienígena, baseada em tecnologia, com habilidades de mudança de formas que provavelmente terá que ser feito em CGI nos cinemas. Isso também poderia ter sido um fator no lado da produção, embora isso seja apenas especulação.
Boone explicou como ele armou a futura trilogia para Novos Mutantes dentro da 20th Century Fox.
”Nós viemos para a FOX com essa ideia de trilogia já formada, com base na fase de Bill Sienkiewciz, e colocando alguns elementos de histórias dos anos 80. Ambos os três filmes serão dentro do gênero de terror, mesmo que cada um desta trilogia traga uma característica própria. O primeiro traz algo que mexe com a realidade mas que também apresenta coisas sobrenaturais. Nossa intenção é explorar todo esse gênero nesses filmes de super-heróis, e fazer com que cada um tenha sua marca. E obviamente, dar vida a alguns dos eventos que amamos nos quadrinhos.”
Boone anteriormente, sugeriu que a sequência poderia vir a ser filmada no Brasil.
”Cinco jovens mutantes começam a descobrir melhor suas habilidades enquanto são mantidos em uma instalação secreta contra a sua vontade.”
Novos Mutantes tem direção de Boone e estreia em 13 de abril de 2018. No elenco temos Anya Taylor-Joy como Illyana Rasputin/Magia, Maisie Williams como Rahne Sinclair/Lupina, Charlie Heaton como Sam Guthrie/Míssil, Henry Zaga como Roberto da Costa/Mancha Solar, Blu Hunt como Danielle Moonstar/Miragem e Alice Braga como Cecilia Reyes.