Maribel Verdú foi escalada como a mãe de Barry Allen em “The Flash“, um personagem que deve desempenhar um papel fundamental na aventura de quadrinhos que está por vir. Ao mesmo tempo, Billy Crudup está deixando o projeto e não vai mais interpretar o pai do herói devido a conflitos de agenda com as filmagens do drama da Apple TV Plus “The Morning Show“.

The Flash”, a primeira aventura solo do personagem após as aparições em “Liga do Justiça” e “Batman v Superman: A Origem da Justiça”, apresenta Ezra Miller como o velocista conhecido como Barry Allen. O elenco também inclui Sasha Calle como Supergirl, Ben Affleck como Batman e Michael Keaton como (outro!) Batman. Kiersey Clemons também recentemente se juntou ao elenco como Iris West, um interesse romântico de Barry.

“The Flash” está em desenvolvimento há anos, tendo enfrentado vários atrasos, incluindo mudanças de diretor. A entrada no DCU foi adiada porque a pandemia do coronavírus forçou o fechamento das produções de vários filmes. O longa está programado para começar a ser rodado em 2021.

Andy Muschietti, mais conhecido por “It” e a sequência “It: Capítulo II”, está dirigindo. Christina Hodson, que escreveu o derivado de “Transformers” – “Bumblebee” e “Aves de Rapina”, escreveu a versão mais recente do roteiro.

Verdú é mais conhecida por estrelar o drama “Y Tu Mama Tambien” (E Sua Mãe Também, 2001), de Alfonso Cuaron, e o filme de fantasia “O Labirinto do Fauno” (2006), de Guillermo del Toro. Seus créditos também incluem “Abracadabra”, “15 Anos e Um Dia” (2013) e “Sete Mesas de Bilhar Francês” (2007).

The Flash está programado para chegar às telonas em 4 de novembro de 2022.