A Kodansha Comics anunciou oficialmente a sequência de Fairy Tail, e a série será diretamente supervisionada por Hiro Mashima.
Há não muito tempo atrás, a Comic Natalie compartilhou a ordem oficial da sequência, e o anúncio compartilhou novas informações sobre a continuação. De acordo com a Weekly Shonen Magazine, da Kodansha, Mashima irá trabalhar na sequência como um supervisor, enquanto os criadores ainda assim nomearão o título. Isso significa que a nova série não será desenhada pelo próprio Mashima, mas precisará de sua aprovação para arcos de histórias, designs e muito mais (via Crunchyroll).

Este anúncio oficial também dá aos fãs mais detalhes sobre o que a continuação implicará. Há boatos de que ela conta uma história futura que se conecta ao capítulo final do mangá original. A editora está mantendo a equipe do mangá para si mesma por enquanto, mas a Kodansha Comics diz que esses detalhes serão compartilhados em uma data posterior.
Se por acaso os fãs estiverem preocupados, essa mudança é comum na indústria. Boruto, sequência do anime de Naruto Shippuden, não é desenhado por Masashi Kishimoto, já que Mikio Ikemoto supervisiona sua arte. O mesmo pode ser dito de Dragon Ball Super, já que Akira Toriyama simplesmente supervisiona a série enquanto seu sucessor, Toyotaro, pinta seu mangá.