A equipe dos Vingadores encontraram alguns reforços úteis em lugares inesperados durante o crossover Secret Empire prossegue.
As coisas começaram bem para o lado dos Vingadores, que ainda continuam sua busca pelo Cubo Cósmico para acabar com o regime da Hidra organizado por Steve Rogers. O roteirista Nick Spencer começou a montar o terreno em ”Captain America #25”, que introduziu dois aliados importantíssimos nesta guerra.
O primeiro dos personagens é Barf, um inumano que foi apresentado durante as páginas de abertura de ”Secret Empire #1”. que possui a habilidade de ser como um impressora 3D viva, que seria literalmente como vomitar qualquer objeto que viesse em imagem na sua mente. E assim, provou que a habilidade específica pode vir a ser de grande utilidade assim que vomitou um pedaço do Cubo Cósmico.
Outro personagem bem importante aparece ao fim da edição, em que Spencer revela que Bucky Barnes estava escondido.
Bucky foi dado como morto, após o vilão Barão Zemo o jogar junto à um míssil. Mas, para a surpresa de muitos, Bucky enganou novamente a morte tendo sido resgatado por Namor. E agora, Barnes tem um plano em mente para deter Steve Rogers.
”Secret Empire #8” desenvolveu melhor estes pontos, com o personagem Sam Wilson trajando o uniforme do Capitão América novamente e assim usando o poder do Cubo Cósmico para afrontar o escudo planetário da SHIELD e retirar a dimensão negra que se apossava de Manhattan. No entanto, Quasar se sacrífica:
Em meio a revelação de ”Secret Empire #8”, Bucky não foi o único sobrevivente. O ”bom” Steve Rogers permaneceu perdido em uma reino misterioso que é chamado de ”Vanishing Point” e encontrou Kobik, uma jovem garota que tem sua existência como uma manifestação física do Cubo Cósmico antes de sua destruição. Ao que parece, ela continua viva e é a arquiteta desse reino cheio de segredos.
Após o fim de ”Secret Empire #8”, os Vingadores finalmente se unem novamente para enfrentar o Steve Rogers do mal.