San Diego Comic Con 2019 | Pesquisa revela falta de interesse do público geral no evento

Toda a capacidade do Centro de Convenções de San Diego foi esgotada, no entanto o público geral parece ter esquecido da SDCC

Há um tempo não muito distante, o SDCC paralisava toda a internet ligada cultura pop e entretenimento, os painéis no Hall H eram aguardados com ansiedade por fãs de todo o mundo. Depois de vários vazamentos ao longo desses anos, que comprometeram estratégias de marketing meticulosamente montadas, os estúdios de Hollywood acharam melhor se distanciar do evento, o que vem resultando numa ampla falta de interesse, ao menos de quem não pode comparecer por lá e acompanha tudo pela internet.

Na semana da SDCC, o site Hollywood Reporter divulgou uma pesquisa sobre o nível de interesse dos fãs de cultura pop no evento. Foram entrevistadas cerca de 2.200 pessoas sobre variados assuntos ligados ao tema cultura popular, entre eles, foi questionado aos participantes o interesse deles na SDCC. Curiosamente, apenas 21% disseram ter ciência de que o evento era esta semana e apenas 32% desses entrevistados considerariam ir a uma Comic Con que atendesse ao fandom ao qual pertencem.

Mais da metade dos entrevistados disseram que iriam a uma convenção se tivessem a oportunidade de conhecer uma estrela de cinema ou um escritor favorito (54%) ou também para ganhar brindes como camisetas e sacolas (52%). Já 47% dos entrevistados disseram estar dispostos a ir a uma convenção se tivessem a chance de verem clips ou trailers exclusivos de um filme ou uma série de TV.

Tudo isso descrito no parágrafo acima está disponível na SDCC, o que, talvez, levante a questão do que precisa ser feito em termos de alcance, para aumentar a percepção do evento entre o público geral – entretanto, a SDCC este ano conseguiu esgotar a sua capacidade total do centro de convenções da cidade, onde cabem 125 mil pessoas, então talvez este não seja um problema imediato.

Fonte: Hollywood Reporter

Categorias
Filmes | NotíciasNotíciasSéries | Noticias
Sem Comentários

Deixe uma Resposta

*

*

RELACIONADOS