CULVER CITY, CALIFORNIA - NOVEMBER 09: Sam Worthington attends the 2019 Baby2Baby Gala Presented By Paul Mitchell at 3LABS on November 09, 2019 in Culver City, California. (Photo by Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic)

Sam Worthington vai interpretar um ex-agente das Forças Especiais em Transfusion, primeiro longa dirigido pelo ator Matt Nable (Até o Último Homem, Os Especialistas).

Com a produção já em andamento em Sydney, na Austrália, a produtora Altitude pretende vender o longa a distribuidores internacionais no mercado virtual de Cannes ainda esse ano.

Também estrelado por Phoebe Tonkin (The Originals), Transfusion conta a história de um ex-especialista do exército lançado ao submundo do crime para impedir que seu único filho seja tirado dele. Um filme é uma produção original do serviço de streaming australiano Stan, e deve estrear na Austrália em 2022, após um lançamento no cinema pela Madman Entertainment também na Austrália e na Nova Zelândia.

Transfusion é produzido por John Schwarz e Michael Schwarz pela Deeper Water Films, com os produtores executivos Cailah Scobie de Stan, Paul Wiegard da Madman Entertainment e Will Clarke, Andy Mayson e Mike Runagall da Altitude Media.

Em Transfusion, encontramos um filme que tem aquela combinação especial de ação visceral e emoção dolorosamente bela”, disse Schwarz. “Matt é um roteirista e ator talentoso, e é incrivelmente empolgante vê-lo sentar na cadeira do diretor e dar vida às suas próprias palavras. Com Sam, ele tem o ator perfeito para mostrar a vulnerabilidade áspera desse script muito poderoso”.

Runagall disse: “Após nossa colaboração bem-sucedida em Gold, estamos entusiasmados por mais uma parceria com a Deeper Water Films para trazer o suspense de Matt Nable para compradores mundiais neste Festival de Cannes”.