A atual geração está com os dias contados. A Sony e a Microsoft já confirmaram o desenvolvimento da próxima geração: “PlayStation 5” e “Xbox Two”.
Vale ressaltar que ambos ainda não possuem nomes oficiais. Com a confirmação de seus respectivos desenvolvimentos, os rumores começam a surgir.
De acordo com relatos do GearNuke, o próximo console da Sony poderá ter retrocompatibilidade com as antigas gerações. Segundo a patente registrada que você confere abaixo, poderíamos jogar títulos do PS4, PS3, PS2 e até o PlayStation Clássico no PS5.
“Cada ativo, como uma textura exigida por software legado, como um software de jogo de computador herdado, possui um identificador exclusivo associado. O identificador exclusivo pode ser renderizado impondo um hash ao ativo e, em seguida, o recurso armazenado com seu identificador. uma estrutura de dados. Um artista remasteriza as texturas para apresentação em uma tela de resolução mais alta do que a prevista no software original. As armazena na estrutura de dados com seus identificadores. O software original é então reproduzido na tela de resolução mais alta, com recurso ( tais como textura) chamadas sendo interceptadas, identificadas, e a estrutura de dados inserida para recuperar o ativo remasterizado com um identificador correspondente.O recurso remasterizado é então inserido imediatamente na apresentação do jogo.”
Esse recurso já está disponível na concorrência, Xbox One, e seus proprietários podem jogar seus títulos de Xbox Clássico e 360 sem a necessidade de uma nova compra.
No PS4 também é possível jogar games de PS3 e PS2, no entanto, mesmo possuindo os títulos, precisamos comprá-los novamente.
Visto que recentemente a Sony mudou sua postura e irá aderir ao Crossplay, porquê não acreditar na retro?
Continue ligado aqui no Nerd Zoom para maiores informações.
