Título: Sea of Thieves(Mar de Ladrões)
Desenvolvedora: Rare
Distribuidora: Microsoft Studios
Plataformas: X-BOX ONE e PC
Gênero: Aventura
Lançamento: 20 de Março de 2018

 

Sea of Thieves que pode ser traduzido como “Mar de Ladrões” é um jogo aventura com visão em 1ª pessoa, desenvolvido pela Rare, mesma empresa que fez o clássico Banjo Kazooie, Perfect Dark no Nintendo 64 que hoje estão presentes no console da Microsoft. Seu lançamento ocorreu em 20 de Março no PC e Xbox One.

O novo game é uma nova aposta de ambas as empresas, tendo foco no multiplayer online. Inspirado no mundo dos piratas que é lembrado em filmes como “Piratas do Caribe” e séries como “Black Sails”.

Sea of Thieves é um jogo que oferece liberdade do início ao fim, detalhe, não há um final, pois não existe um modo história/campanha. Talvez por conta disso os jogadores podem se sentir perdidos ainda mais por não possuir um tutorial, você deve descobrir sozinho ou pedir ajuda para um amigo que já descobriu.

Ao entrar no game, você escolhe o pirata que deseja, após você pode escolher entrar em tripulação completa, ou de menor porte e ainda pode optar por jogar sozinho.

Caso você entre para jogar com jogadores aleatórios, eles podem já estar fazendo uma quest(missão) ou apenas começando sua aventura. Então você precisa adaptar-se a isso, não existe uma forma de escolher: “Quero entrar na tripulação que esteja entrando no jogo”. Simplesmente não dá!

É claro que você pode jogar com amigos, e esta é a opção onde encontra-se o ponto mais alto e divertido do jogo.

Como dito anteriormente no artigo feito aqui no Nerd Zoom, ainda na primeira beta. As quests variam entre ir até determinada ilha, encontrar o tesouro através de um mapa pego na hora do início da missão e escavá-lo. Pegar o tesouro, levar de volta a ilha “Outpost(Ilhas onde se pega missão)” que você pegou tal missão e vender o tesouro. Ou então você terá que derrotar determinada(as) caveira(as) e levar de volta seus crânios/tesouros, caso haja naquela ilha. Capturar galinhas.

Deve-se sempre explorar as ilhas, pois podemos encontrar, além de tesouro claro, bananas(enche sua barra de saúde), madeira(usada para tapar buraco em seu navio), bala de canhão.

Por falar nas ilhas, muitas infelizmente são um tanto quanto repetitivas. Lembra-se dos objetivos das masmorras do jogo Recore??

A Microsoft poderia ter aprendido com o erro de repetição daquele jogo e dado este toque na Rare. Mas não aprendeu! E cometeram o mesmo erro.

Ouro obtido em quest é usado para comprar acessório nas ilhas Outpost que inclui: Tapa olho, perna de pau, armas de fogo, espada, vestimenta.

Aí que está alguns itens são muito caros. Vestimentas custando 13.000 de ouro. Precisa-se fazer algumas missões e que de bastante ouro.

Detalhe é que algumas dessas quests pode levar até uma hora de jogatina, pois levando em consideração o tempo que se gasta de ida e volta e mais o tempo da conclusão naquela ilha(as), pois algumas é preciso viajar mais pelo mapa para a conclusão da missão.

Combate PVP é uma das partes mais divertidas do game. Podendo haver combates em diversas áreas no mapa, por isso é importante a coleta de bala de canhão, como já foi dito acima.

Você já inicia com diversos itens como: Bússola, Arma de fogo(pistola, rifle de longo alcance), espada, copo de rum(poderá encher no próprio navio ou em uma taberna), telescópio….

Ao consultar players da comunidade Xbox/PC que tiveram a oportunidade de entrar no mundo de Sea of Thieves muitos:

 “Reclamam falta de recurso presente no game, pouco conteúdo distinto. E pedem por eventos especiais para o jogo não morrer.”

O tão falado Kraken merecia um pouco mais de capricho, os tentáculos estão lá, mas se pularmos na água, não conseguimos ver a criatura. Mas é interessante, pois se você possuir uma grande quantidade de ouro em seu navio, o medo de perder tudo, é GRANDE!

É claro que haverá novos conteúdos para Sea of Thieves, eventos especiais irão chegar.

Mas a Rare precisa tomar muito cuidado para manter os jogadores ativos!

Sea of Thieves está disponível para PC e Xbox One custando atualmente R$ 199 e também faz parte do catálogo do Xbox Game Pass que você assina por R$ 30/mês.

[rwp_box id=”0″]

Qual a sua reação?

0
Incrível!
0
Gostei muito!
0
Amei!
0
Fiquei em Dúvida!
0
Simples
André M. Oliveira
Formado em Sistemas de Informação. Fã de games desde o Super Nintendo. Freelancer de websites.