Certamente a Rockstar Games é uma das desenvolvedoras que obtém um grande sucesso na maioria de seus jogos. Alguns exemplos podem ser citados, e é raro alguém que goste de jogar vídeo-game/PC, nunca ter ouvido em títulos como: Max Payne, Bully, L.A Noire. Isso sem falar na aclamada série de jogos que revolucionou o mercado, Grand Theft Auto.

E um game que pode estar quase no mesmo patamar que o último dito é Red Dead Redemption. Com o protagonista sendo um antigo fora da lei John Marston, entrou para diversos corações que tiveram a oportunidade de jogar sua envolvente trama na antiga geração, PS3 e Xbox 360. É tido como um dos melhores jogos da 7ª geração, inclusive pela pessoa que aqui vos fala.

Revelamento e História

Red Dead Redemption 2 foi anunciado em 2016 com um pequeno teaser, mas que fez a internet e os “players” de plantão, aplaudir com aquele sorriso e ainda dizer: “Até que fim uma sequência!”

Na verdade, a trama não será exatamente uma sequência e sim uma prequência. Na nova história que irá se passar em 1899 entrando no papel de Arthur Morgan, braço direito de Van der Linde. Ambos são obrigados a fugir após um roubo mal sucedido.

No último trailer lançado nesta quarta-feira(02/05), finalmente vemos John Marston em cena.

Imagem: Rockstar Games

E segundo o que já foi mostrado nos trailers e compartilhado pela própria Rockstar, Arthur, ou seja, você, será um dos membros de uma ampla gangue, onde podemos ver bandidos como: Bill Williamson, Javier Escuella, ambos apareceram no primeiro game.

Imagem: Rockstar Games

Algo que podemos ver também em uma luta durante o 3º trailer, é Armadillo, pra ser mais preciso, poderia ser a própria estação onde Marston desembarca pela primeira vez.

Espere por muitas mortes, assaltos a bancos e o duelo característico dos “bang bang”.

Você poderá admirar-se com diversas paisagens, um mundo aberto tão vivo quanto o de GTA V. Assim como no primeiro título, talvez possamos encontrar locais com bastante neve, além do tradicional ciclo de dia e noite.

Segundo relatos, o multiplayer terá um modo chamado Revive and Survive, onde você trabalha em equipe, mais ou menos um mata-mata em equipe, onde você pode reviver o seu aliado. E também um modo chamado Money Grab, onde duas equipes lutam para pegar uma grana em uma área do mapa.

Será lançado para PC??

A Rockstar Games não confirmou se o título será lançado no PC, já que o primeiro Red Dead Redemption não chegou para tais players. No entanto, podemos olhar um pouco para trás e ver o sucesso de GTA V e que foi lançado nesta plataforma, algum tempo depois de chegar aos consoles.

Lançamento

Aqui no Brasil, o jogo ainda não recebeu um preço oficial, mas visto os preços de pré-venda, podemos esperar algo entre R$ 200-250. Red Dead Redemption 2 é um dos jogos mais aguardados deste ano pela equipe Nerd Zoom e chega em 26 de Outubro para PS4 e Xbox One.