Se você acompanha diariamente as novidades do Nerd Zoom, deve ter visto um Bug de uma mensagem maliciosa que dá alguns problemas no PlayStation 4.
A Sony compartilhou uma solução para os usuários que tiveram tal problema. Embora não seja solução definitiva. Confira passo a passo:
- Instale o app de mensagens do PlayStation em seu iOS/Android. Através dele é possível apagar a mensagem que bloqueou o PS4, mas não é suficiente para resolver o problema.
- Desligue o sistema PS4 pressionando o botão de alimentação no painel frontal. O indicador de alimentação pisca algumas vezes antes de desligar.
- Após desligar, mantenha pressionado novamente o botão de alimentação. Solte-o depois de ouvir o segundo sinal sonoro: irás ouvir um sinal sonoro quando pressionar o botão pela primeira vez e outro sete segundos depois.
- Ligue o DUALSHOCK 4 com o cabo USB e pressione o botão PS no controle.
Depois de iniciado o modo de segurança você irá ver cinco opções. Você deverá escolher a 5ª opção: “Reconstruir base de dados”.
Feito isto, seu console deve voltar ao normal. Vale ressaltar que essa é uma solução, caso você queira se precaver de receber tal mensagem, deverá alterar suas configurações de privacidade e definir para que não receba mensagens de estranhos.
Caso não conheça as pessoas em sua lista de amigos, então deverá bloquear as mensagens de todos os usuários até que o problema seja definitivamente resolvido.
Fonte: PlayStation