O que fazer depois de Han Solo?

Qual rumo seria o mais interessante para a Lucasfilme seguir após o fracasso de Han Solo? ...

Claramente as coisas ficaram estranhas na Lucasfilm após a decepção chamada Han Solo. Rumores sobre cancelamentos de spin-offs começaram a surgir, a empresa negou. Apesar de ter dito que tais filmes não seriam interrompidos, o único que continua em processo de produção é a história de Boba Fett e recentemente uma dessas produções que seria situada em Tatooine foi cancelada.

            Mesmo com todos esses ocorridos, a nova trilogia por Rian Johnson e os filmes produzidos pelos criadores da série Game Of Thrones ainda possuem a carta verde dos estúdios, mas o que fazer a partir daqui?

Bom, quando a Disney comprou todos os direitos da Lucasfilm, ela desconsiderou a maior parte do universo expandido, como livros, quadrinhos, animações e jogos. A maioria dessas histórias deixaram de ser canônicas. Ao mesmo tempo, adicionou o selo legends nessas histórias, afirmando que as mesmas podem ou não ter acontecido.

Por exemplo, Darth Bane foi um dos Siths mais importantes da saga, possui uma trilogia de livros contando sua história e criou a famosa Regra de Dois. O jogo Knights of the Old Republic, possui uma trama que daria muito certo nas grandes telas, além da qualidade ser alta, é vasta o suficiente para suprir uma trilogia.

            Talvez esse rumo de contar o passado de personagens já introduzidos no cinema não seja o melhor caminho. Adaptar histórias desconhecidas pelo público geral despertaria um maior interesse.

O que eu afirmo é que o universo expandido é uma fonte que deve ser aproveitada. Não precisa ser diretamente, pode ser só algumas ideias, no entanto colocá-las em prática traria um novo ar à saga, sair um pouco do padrão de Skywalkers e passar a tocha para outras mãos. Nós já percebemos que Rian Johnson aproveitou algumas ideias nos Últimos Jedi, resta saber agora, se a Disney teria a coragem de pôr isso em prática.

Categorias
ArtigosFilmes | ArtigosLucasFilmStar Wars: The Last JediWalt Disney Pictures
Sem Comentários

Deixe uma Resposta

*

*

RELACIONADOS